Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Operação São José

PF investiga venda de sentenças e cumpre mandados em Cáceres e Cuiabá - Atualizada

PF investiga venda de sentenças e cumpre mandados em Cáceres e Cuiabá - Atualizada
Um esquema de venda de sentenças é alvo da operação deflagrada pela Polícia Federal na cidade de Cáceres na data de hoje. No total, seis mandados de busca e apreensão são cumpridos nas cidades de Cuiabá e de Cáceres, região Oeste do Estado.


O delegado Jesse James Freire, de Cáceres, confirmou na manhã de hoje o cumprimento de uma ordem, porém, ratificou que a ação era coordenada pela Superintendência da PF em Cuiabá. Informações preliminares dão conta de que são alvos da ação advogados e um juiz federal.

Ainda não há confirmação quanto a cumprimento de mandados de prisão. O gabinete do magistrado, Raphael Casali de Cáceres,  foi alvo de cumprimento de busca e apreensão na manhã de  hoje no prédio da Justiça Federal. 

Ciclista de 55 anos morre depois de ser atingido por taxi em rodovia

O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso, Maurício Aude, declarou a pouco que o presidente da seccional de Cáceres se desloca nesse momento para a Delegacia da Polícia Federal para obter mais informações sobre as ordens judiciais expedidas.  

10h37 - O presidente da OAB-MT, Maurício Aude, acaba de informar que em contato com o delegado de Cáceres, Jesse James, foi informado de que existe uma operação em Cuiabá e que não há mandados de prisão cumpridos na cidade. 

11h24 - O presidente da seccional de Cáceres, Eduardo Sortica, disse a pouco que a Ordem não recebeu nenhum comunicado quanto ao acompanhamento de cumprimento de mandados de busca em escritórios de advocacia da região. 

11h26 -
Um dos advogados alvos da operação São José, que reside em Cuiabá,  já foi alvo de ações realizadas pela Polícia Federal no ano de 2012. 

15h00 - O presidente da OAB-MT, Maurício Aude confirmou que um advogado de Cuiabá foi alvo de busca e apreensão nesta quimta-feira eque o cumprimento do mandado foi feito com o acompanhamento de um representante plantonista do Tribunal de Defesa das Prerrogativas da seccional de Cuiabá.

Aude ainda afirma aguarda o recebimento do mandado e adianta que o Tribunal de Ética da OAB vai acompanhar paralelamente as investigações da PF.

Mais informações em instantes...


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet