Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

tráfico

PJC apreende veículos e traficantes transportando pasta-base em MT

Foto: Reprodução

PJC apreende veículos e traficantes transportando pasta-base em MT
A Polícia Civil fez a apreensão de 12 tabletes de pasta-base de cocaína, totalizando cinco quilos da droga. O entorpecente estava escondido no tanque de uma motocicleta transportada em cima de uma caminhonete Hilux, informaram as equipes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE).


Segundo informações da assessoria, a caminhonete era escoltada por um Saveiro. No veículo os policiais ainda localizaram mais 22 tabletes da droga. A apreensão foi realizada na cidade de Nova Mutum (264 km de Cuiabá), na quinta-feira (04).

O carro transportava a droga em um compartimento na carroceria, fabricado pelos próprios traficantes em funilaria, para o transporte ilícito da pasta-base, da região de fronteira até a região de Sinop, no Norte do Estado.

O veículo vinha atrás caminhonete Toyota Hilux, placa NTN 3003, que serviam de “batedor” aos traficantes Valin de Sati, 38, Edson Jarbas Alves, 33, conhecido como Beto, e Walter Cassiano Silva Junior, 27, conhecido como “Juninho”, todos presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas, informou a assessoria da PJC.

A motocicleta recheada de droga pertence à Valin de Sati, que disse aos policiais que estava levando a motocicleta para ser vendida em Sinop. Após apreensão da droga, os veículos foram trazidos para Cuiabá e na Delegacia os policiais estranharam uma solda no tanque da motocicleta. Em seguida um dos cães farejadores do Canil da DRE confirmou a presença de droga no tanque, aberto por peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).

A Delegacia Especializada informou que as investigações que resultaram na apreensão de 26 tabletes, iniciaram após denúncia anônima de que dois dos acusados sairiam da cidade de Sinop (500 km ao Norte), na caminhonete Hilux para comprar drogas em Pontes e Lacerda (448 km a Oeste). Uma equipe de policiais civis da DRE se deslocou para Pontes e Lacerda para identificar os compradores, através do monitoramento do veículo.

“Com o planejamento operacional montado pelos policiais foi possível a identificação de outro veículo, uma picape Saveiro que fazia parte do esquema dos traficantes e que provavelmente seria usado para o transporte da droga”, disse o delegado Gustavo Garcia Francisco.

O veículo Saveiro foi monitorado até a cidade de Nova Mutum, onde foi feita a abordagem dos suspeitos. Em entrevista com os policiais civis, os acusados apresentaram várias contradições que constatavam o envolvimento deles com o tráfico. O veículo Saveiro foi apreendido e encaminhado a Delegacia Municipal de Nova Mutum.

Na unidade policial, em busca minuciosa no carro, os policiais descobriram o compartimento falso com os 22 tabletes de pasta-base, que após pesagem resultou em 9 quilos e 700 gramas de pasta-base, droga suficiente para abastecer dezenas de bocas de fumo na região, pois um quilo de droga depois de refinado rende cerca de três quilos.

As informações são da PJC.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet