Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PMDB terá 'todo espaço' na campanha de Dilma, diz Temer

Para vice-presidente, 'protagonismo' do PMDB será maior nesta eleição.

Na véspera, Henrique Alves pediu que Temer fosse mais 'duro' com PT.

O vice-presidente e candidato à reeleição ao cargo, Michel Temer (PMDB), afirmou nesta quarta-feira (23) que o PMDB terá “todo o espaço” na campanha eleitoral deste ano. De acordo com Temer, o “protagonismo” da legenda será maior em 2014 do que foi nas eleições de 2010.

"Ontem nós tivemos a primeira reunião dos líderes, dos partidos aliados, para deflagar a campanha, digamos assim, e todo o espaço está sendo concedido ao PMDB. PMDB vai ter presença nos programas eleitorais, vai ter sólida presença”, afirmou o vice-presidente ao chegar ao gabinete do PMDB na Câmara dos Deputados.

Temer tem sido cobrado para que o PMDB tenha mais espaço nas discussões eleitorais. Nesta terça (22), o presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), afirmou que Michel Temer, que também é presidente do PMDB, precisava ser “mais duro” e deixar claro aos integrantes do PT quais são as dificuldades do partido na campanha presidencial.

O deputado Henrique Eduardo Alves afirmou que devem ser esclarecidos detalhes em relação à campanha presidencial, à inserção do PMDB no núcleo de campanha presidencial e à postura da presidente Dilma em campanhas estaduais.

Para Temer, o tratamento entre PT e PMDB será “igualitário”. “Eu acho que o nosso protagonismo agora certamente será maior - já o foi no passado, mas hoje acho que será maior. A aliança PMDB-PT solidificou-se de uma tal maneira que haverá, penso eu, um tratamento igualitário na campanha”, completou.

Atuação de Temer na campanha

A assessoria de imprensa do PMDB confirmou que, nesta quinta-feira (24), Michel Temer começará a campanha eleitoral pelas ruas do país, no estado da Paraíba. Os próximos estados serão Sergipe e Alagoas, mas ainda sem previsão de datas.

De acordo com o PMDB, os estados considerados “dissidentes”, nos quais o PMDB se aliou a partidos que se opõem ao PT em nível nacional, também estão na agenda: Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Ceará. No RJ, por exemplo, PT e PMDB passam por divergências, onde o candidato a governador do PMDB, Pezão, apóia a candidatura para presidente da República de Aécio Neves (PSDB).

O PMDB lançou a candidatura de 324 candidatos a deputado federal e 792 para estadual em 2014. Dezoito vão tentar se eleger para governador, 10 peemedebistas se candidatarão ao Senado e 10 a vice-governador.
O apoio do PMDB à campanha de Dilma Rousseff foi oficializado em junho em convenção nacional do partido que contou com 59,13% votos favoráveis à chapa e outros 40,87% contrários.

O vice-presidente Michel Temer também afirmou que vai viajar para fazer campanha eleitoral “mais individualmente”.

“Tal como fiz na outra eleição, fiz a minha isoladamente. Ia aos comícios comuns, mas eu ia para um estado e a presidenta para outro estado, e acho que isso vai se repetir porque é útil para a campanha. São dois pólos de atuação ao mesmo tempo”, completou.

No dia 23 ou 30 de agosto, segundo ele, haverá um grande encontro de candidatos do PMDB, com a presença de cerca de 3.000 pessoas, em Jales (SP), em que a presidente Dilma Rousseff deve comparecer.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet