Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

exemplo

PM expulsa soldado acusado de integrar bando que atuava com a ‘saidinha de banco’

Foto: Olhar Direto

PM expulsa soldado acusado de integrar bando que atuava com a ‘saidinha de banco’
O comandante geral da  Polícia Militar manteve a expulsão do  soldado W.L.M.J., de 38 anos, acusado de integrar bando responsável por promover assaltos na modalidade conhecida como ‘saidinha de banco’. A decisão foi publicada na edição que circula na data de hoje (17), em Diário Oficial do Estado (DOE), assinada pelo comandante geral da PM, coronel Nerci Adriano Denardi. A prisão do policial foi registrada em maio de 2011 e a expulsão publicada em novembro do mesmo ano, mas ele recorreu.

Leia Mais

Advogado agride namorada, é detido, paga fiança de R$3,6 mil e responde processo em liberdade

Consta no documento, que três vítimas fizeram o reconhecimento do então soldado e do cúmplice das práticas criminosas,  Vinicius de Almeida Campos.

A publicação relata ainda o momento da prisão do então soldado e de seu cúmplice pouco depois de um assalto. A dupla era monitorada por uma equipe do Serviço de Inteligência do 1º Batalhão que observava um veículo Gol, de cor preta, placa NJL-1519, no bairro Araés.

“No momento da abordagem pela equipe, comandada pelo 3º Sgt PM Juarez Pereira Vidal, o soldado W.M. -  que já estava do lado de fora do carro -  abriu a  porta do passageiro, pegou a arma que estava na porta do mesmo lado do passageiro e  colocou-a em sua cintura. Ele acabou sendo preso em flagrante com um revólver calibre 38 (com numeração raspada) e cinco munições intactas”.

Segundo as investigações, na época ele também foi acusado de empregar um rádio da PM para poder auxiliar o grupo  para o cometimento de práticas criminosas. O militar foi autuado em flagrante pelo crime de roubo.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet