Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

a mão armada

PM preso e inocentado por assalto é reintegrado à corporação após ter sido expulso

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

PM preso e inocentado por assalto é reintegrado à corporação após ter sido expulso
Inocentado da acusação de roubo, o soldado Milton Araújo da Silva foi reintegrado aos quadros da Polícia Militar (PM), quase dois anos e meio após ter sido expulso da corporação. A portaria nº 320/QCG/DGP foi assinada pelo comandante geral da PM, coronel Zaqueu Barbosa, e publicada no Diário Oficial que circula nesta sexta-feira (14). A reintegração acata recurso e é retroativa à data da expulsão, ou seja, 11 de março de 2013.


Leia mais:
Governador mantém demissão de policiais acusados de tráfico e homicídio

Segundo a portaria que determinou a expulsão de Milton das fileiras da PM, em 2013, ele foi preso por ter praticado o crime de tentativa de roubo e porte ilegal de arma de fogo, ao tentar assaltar o produtor rural Alexandre Teixeira Noleto, no município de Novo Santo Antônio, em setembro de 2010. A exclusão foi assinada pelo então comandante-geral Nerci Adriano Denardi.

A portaria relata que Milton seguiu Alexandre até sua propriedade rural, na MT-433, acompanhado de um comparsa chamado Vagno, e pediu água. Enquanto o PM conversava com a vítima, Vagno encostou o revólver em seu pescoço, anunciando o assalto. O objetivo era obter o dinheiro que o fazendeiro havia sacado em uma agência bancária na cidade.

No entanto, Alexandre reagiu e entrou em luta corporal com Vagno, enquanto o PM pressionava a esposa da vítima pelo dinheiro. Em seguida, Milton pegou uma bolsa e correu na direção da moto, e os dois assaltantes fugiram do local. Porém, o dinheiro não estava na bolsa levada. Após a ação, Miton foi preso e sofreu o processo disciplinar que levou à sua exclusão da PM.

Armação 

Segundo Milton, ele foi vítima de uma armação que foi devidamete esclarecida no âmbito judiciário e por isso houve a solicitação para que retornasse aos quadros do serviço público.  “No dia eu estava em Barra do Garças fazendo um tratamento médico e, inclusive, apresentei ao processo o atestado.  Fui inocentado no procedimento em novembro. Já no mês de janeiro de 2015 entrei com pedido administrativo para o comandante geral e avaliou que eu havia sido inocentado pela Justiça comum”.  Milton afirmou ainda ao Olhar Direto que atua como diretor comercial de uma rádio na cidade de Nova Xavantina. "Tudo foi devidamente esclarecido", finalizou. 

*Atualizada 15h55
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet