Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

PM vai reforçar patrulhamento na orla do Rio para evitar arrastões

A Polícia Militar vai reforçar o patrulhamento das praias da zona sul da cidade do Rio de Janeiro para evitar tumultos e arrastões como o que aconteceu no último domingo (14), na Praia de Ipanema, na zona sul. Serão 710 policiais dos batalhões de Botafogo, Copacabana e do Leblon, além dos batalhões especiais de Choque, de Ações com Cães e de Policiamento em Grandes Eventos.


Segundo a PM, os homens do BPGE (Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos), que têm atuado no controle das manifestações nos últimos meses, atuarão diretamente nas areias das praias.

O comando da operação ficará na plataforma de observação elevada a ser montada na Praia do Arpoador, que fica entre Ipanema e Copacabana. Uma aeronave do Grupamento Aeromóvel da PM transmitirá imagens em tempo real para a equipe de monitoramento na plataforma.

As imagens serão usadas para ajudar na identificação de suspeitos e para coordenar o deslocamento de equipes pelos diversos pontos da orla carioca.

Durante o primeiro domingo da Operação Verão na orla carioca, 52 pessoas foram detidas e encaminhadas para a 14ª DP (Leblon), no domingo (14), após tumulto na praia de Ipanema, segundo a Polícia Militar. A confusão aconteceu após banhistas agredirem um homem suspeito de roubar quem estava na areia, na altura do posto 9.  

Quando os PMs tentaram deter o suposto assaltante, amigos dele intervieram. Teve início, então, uma briga. Os PMs lançaram as bombas de efeito moral para conter a confusão. Houve pânico e correria entre os banhistas que estavam perto do tumulto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet