Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

PALANQUE RENOVADO

PSB assegura que Marina Silva vem a MT e deseja convivência harmônica da preservação ambiental com o agronegócio

Foto: Mayke Toscano / Assessoria

PSB assegura que Marina Silva vem a MT e deseja convivência harmônica da preservação ambiental com o agronegócio
O comando do PSB de Mato Grosso prepara um grande ato da campanha de Marina Silva, em Cuiabá, provavelmente para a primeira quinzena de setembro, envolvendo o agronegócio, para demonstrar que não há incompatibilidade de convivência, tampouco má vontade de um e outro lado.


Ministro dos Transportes afirma que ferrovia até Cuiabá não é prioridade

“Hoje ninguém nega mais que é importante produzir. E, principalmente, produzir com respeito ao meio ambiente e às pessoas. Tanto a Marina quanto o agronegócio, hoje, defendem o desenvolvimento sustentável”, afirmou o presidente regional do PSB, prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, responsável pela organização do ato pró Marina com o segmento produtivo mato-grossense.

O candidato a deputado federal Fábio Garcia (PSB), que participa da organização da campanha de Marina em Mato Grosso, lembrou que não “dá liga” acusar a ex-ministra do Meio Ambiente de ser contra o agronegócio e mesmo a biossegurança (transgênicos). “Partiu dela o relatório ambiental que autorizou a duplicação da BR-163 e, também, a Usina de Dardanelos [em Aripuanã], que foram decisões duríssimas, mas essenciais para o desenvolvimento de Mato Grosso”, observou ele.

Fábio Garcia lembrou que o agronegócio é o motor do crescimento de Mato Grosso e a economia é o eixo da eleição presidencial de 2014. “Marina não é contra o agronegócio. Ela tem feito questão de explicar uma coisa que nunca foi bem explicada. Ninguém pode ganhar eleição sem o agronegócio nem ninguém administra o Brasil sem o agronegócio”, argumento ele.

Aparentemente Marina Silva também amadureceu bastante, segundo Garcia, em comparação com a conturbada relação que teve com o agronegócio, particularmente durante sua gestão (01-01-2003 a 13-05-2008), como Ministra do Meio Ambiente no governo Lula. O PSB tem consciência de que o agronegócio está fechado, majoritariamente, com a reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT) ou com o candidato Aécio Neves (PSDB).

“Existe um planejamento com preocupações básicas, como infraestrutura, competitividade, inovação, ênfase em pesquisa e desenvolvimento”, afirmou Garcia, que é neto do ex-governador e ex-prefeito José Garcia Neto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet