Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política BR

PSB escolhe Luiza Erundina para comandar candidatura de Marina

Na quinta (21), dois nomes do PSB decidiram sair da campanha.

Anúncio do nome de Luiza Erundina aconteceu só no fim do dia.

Depois da desistência de dois coordenadores ligados ao falecido candidato Eduardo Campos, o PSB escolheu a deputada Luiza Erundina para comandar a campanha de Marina Silva. O candidato a vice-presidente, Beto Albuquerque, chegou a se ofereceu para coordenar a campanha.

"A minha disposição é assumir interinamente a titularidade da coordenação da campanha. Até que a gente encontre no psb um nome de consenso para operar o dia a dia", disse Beto Albuquerque, vice de Marina na chapa.

Uma tentativa de apaziguar os ânimos. Na quinta-feira (21), o primeiro-secretário do PSB, Carlos Siqueira, deixou a coordenação da campanha depois que Marina determinou que o ex-deputado Walter Feldman passasse também a coordenar os trabalhos.

O presidente do PSB negou uma crise entre o grupo da Rede Sustentabilidade e os socialistas.

Somente na noite de quinta-feira (21) saiu o anúncio de que Luiza Erundina vai assumir a coordenação geral no lugar de Carlos Siqueira, que não foi o único a sair da campanha. Milton Coelho também deixou a coordenação de articulação.

Os integrantes do PSB atribuem as saídas ao momento delicado que vivem depois da morte inesperada de Eduardo Campos, e dizem que não era a intenção de Marina Silva afastar ninguém do partido.

Na quinta (21), cinco dos seis partidos que apoiavam a coligação com Eduardo Campos reafirmaram o apoio à chapa com Marina Silva e Beto Albuquerque. Apenas um, o PSL, não decidiu se vai continuar.

Marina disse, mais uma vez, que vai manter as propostas de governo anunciadas por Eduardo Campos, e defendeu a independência do Banco Central.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet