Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Saúde

PSMC opera na capacidade máxima e alerta não poder assumir demanda de Várzea Grande

Foto: Divulgação SMS

PSMC opera na capacidade máxima e alerta  não poder assumir demanda de Várzea Grande

O Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC) está operando em sua capacidade máxima. A informação é da assessoria da Secretaria Municipal de Cuiabá (PSMC) que informa que dos 240 pacientes internados na data de quinta-feira (20), 54% são de Cuiabá enquanto que 110 (46%) são oriundos de outras cidades do interior de Mato Grosso.



Leia Mais 
Sindicato rebate secretário de Saúde e diz que luta contra precarização de trabalho médico


Especificamente no caso de cirurgia ortopédica, estão internados hoje no Pronto Socorro de Cuiabá 53 pacientes, sendo 30 (56%) de Cuiabá e 23 (44%) de outras cidades do interior do Estado. Ainda segundo a assessoria, embora atenda no regime de “porta aberta”, não recusando pacientes de nenhuma natureza ou origem, o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá está com sua capacidade de atendimento já comprometida, não dispondo de nenhuma condição técnica e operacional para absorver a demanda proveniente do fechamento do centro-cirúrgico do Pronto Socorro de Várzea Grande.

A informação da prefeitura de Cuaibá  foi divulgada em razão de problemas na realização de cirurgias ortopédicas no Pronto-Socorro Municipal de Várzea Grande. As quatro furadeiras empregadas em proecimentos com pinos cirúrgicos foram apreendidas em uma fiscalização da Agência Nacional de Saúde (Anvisa) por estar em desacordo com a legislação. A apreensão se deu na última sexta-feira (24).

O secretário de Saúde de Várzea Grande, Daoud Abdalla, classificou a divulgação da nota como sendo "irresponsável" e "leviana", considerando que não houve nenhum diálogo entre as prefeituras e que não haveria a sobrecarga de atividades na unidade de Cuiabá, com a resolução da questão.

“Por mês nós realizamos cerca de 150 procedimentos, mas não quer dizer que em todos necessitem do emprego de furadeira, mas a questão é que nós reagendamos as cirurgias. Houve a apreensão do material na sexta, nós fizemos a solicitação de reposição e na quarta-feira o material chegou e foi reposto hoje. Em momento nenhum a sala chegou a ser interditada. Uma nota como essa somente gera terrorismo junto à população. É uma atitude, irresponsável, até leviana”.

 

 

 

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet