Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política BR

PT de Minas suspende apuração de votos por suspeita de fraude

O PT de Minas Gerais suspendeu temporariamente nesta terça-feira a apuração dos votos do segundo turno do PED (Processo de Eleição Direta) para escolher o presidente da legenda no Estado.


Em Minas, a disputa está entre o secretário nacional de comunicação do PT, Gleber Naime, e o deputado federal Reginaldo Lopes, atual presidente do diretório mineiro. Lopes é apoiado pelo grupo do ex-prefeito de Belo Horizonte Fernando Pimentel. Já Naime é ligado ao grupo do ministro Patrus Ananias (Desenvolvimento Social), que defende a candidatura própria ao governo de Minas.

O motivo da suspensão da apuração foram os recursos apresentados por Naime e por Lopes contestando a votação e a apuração dos votos do segundo turno do PED, realizado no último domingo (6).

Lopes disse que solicitou a suspensão da apuração "em nome da lisura" do processo eleitoral e para que não fiquem dúvidas sobre o resultado. O deputado disse que pela sua contabilidade está reeleito, mas ressaltou que vai esperar o fim da apuração. "Nós queremos total transparência", afirmou o petista, que ontem anunciou que estava reeleito.

Naime disse que solicitou à Executiva Nacional o acompanhamento na apuração do PED de Minas porque não concordou com o anúncio feito ontem por Lopes. "Ainda faltavam 15 mil votos para serem apurados e, na minha apuração paralela, a disputa está voto a voto", disse.

Segundo a última parcial divulgada hoje pelo PT, Lopes estava na frente com 21.148 votos (52,22%) e Naime com 19.351 (47,78%). Foram apurados os votos de 74,4% municípios. Os votos em branco somavam 312 e os nulos, 375.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet