Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Política BR

Para Aécio, “Marina é, na essência, o PT” e votou contra o Plano Real


Presente mais uma vez em Belo Horizonte (MG), onde tenta salvar do naufrágio a candidatura do apadrinhado político Pimenta da Veiga (PSDB), o presidenciável Aécio Neves voltou a criticar a adversária Marina Silva (PSB) nesta sexta-feira (19), ligando ela ao PT de Dilma Rousseff.
 
Segundo Aécio, "Marina é, na essência, o PT" e votou contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal na época que era senadora pelo estado do Acre.
 
"Respeito todas as candidaturas, mas a Marina é, na essência, o PT. Quando estávamos, lá atrás, brigando para acabar com a inflação, essa inflação que a Marina diz hoje que quer domar, ela estava no PT votando contra o Plano Real e a Lei de Responsabilidade Fiscal. Quando estávamos denunciando o Mensalão e cobrando que a justiça botasse na cadeia aqueles que desviaram dinheiro público, Marina e Dilma eram colegas de ministério do PT e lá estavam", declarou o tucano sobre as duas adversárias.
 
Animado com a sobrevida que ganhou após ter ligeiro aumento nas pesquisas de intenção de voto no País, o presidenciável do PSDB deixou claro que a prioridade da campanha nesta reta final será o foco em Minas e São Paulo, para tentar tirar de Marina as intenções de voto que migraram dele para a adversária:
 
"Fizemos ontem à noite uma análise profunda de pesquisas, em velocidades diferentes, em todas as regiões estamos crescendo. E voltamos a crescer nesses últimos quatro dias de forma muito sólida no Estado de São Paulo, que é o mais populoso. Se avançarmos em Minas Gerais, Minas Gerais tem a possibilidades hoje de nos dar a grande vitória no Brasil. Se a nossa candidatura avançar na próxima semana, cinco, seis pontos em Minas Gerais, acredito, é claramente possível [chegar ao 2° turno]", declarou o candidato mineiro.
 
Complicação em casa
 
Além de pedir voto pra si mesmo na terra natal, Aécio tenta alavancar Pimenta da Veiga, que concorre ao governo mineiro mas a cada pesquisa vem perdendo espaço para o líder Fernando Pimentel (PT), ex-ministro de Dilma Rousseff.
 
O último levantamento do Instituto Ibope aponta que Pimentel lidera o cenário com 43% das intenções de voto no estado, enquanto Pimenta da Veiga tem 23% e Tarcísio Delgado (PSB) outros 3%.
Pelos números divulgados em 16 de setembro, Pimentel seria eleito no primeiro turno se a eleição fosse neste final de semana.
 
Para Aécio, entretanto, o afilhado político Pimenta de Veiga tem chances de tirar a diferença de vinte pontos, faltando duas semanas para a eleição de 05 de outubro.
 
"A minha candidatura e a candidatura de Pimenta da Veiga em Minas Gerais são uma coisa só. Somos parceiros do mesmo sonho. Queremos fazer com que Minas Gerais volte a crescer e, cada vez mais, de forma sustentável. As administrações petistas estão perdendo as eleições em todas as partes do Brasil e não é possível acreditarmos que isso seja diferente aqui em Minas Gerais", declarou o tucano. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet