Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Política MT

botando banca

Para Daltro, empresas que contestam licitação da Ager para transporte em MT são "incompetentes" e "arcaicas"

28 Jun 2012 - 21:08

Especial para Olhar Direto - Jonas da Silva

O vice-governador Chico Daltro (PSD) qualificou de "incompetentes e arcaicas" as empresas que questionam na justiça a licitação do governo sobre o Sistema de Transporte Rodoviário Coletivo Intermunicipal de Passageiros de Cuiabá e Várzea Grande. Ele diz que o governo ainda não foi notificado. E, se for, responderá e anulará a demanda, pois o "fundamento é o mesmo de outras 16 ou 20 ações que não tiveram êxito". 


"Quem está tentando isso é quem não tem capacidade jurídica e financeira. O governador Silval Barbosa quer implantar sistema com zelo e modernidade, para quem tem capacidade e competência", rebateu. "O governador vai transformar o sistema de transporte intermunicipal arcaico e carcomido", desabafou.

Ele ainda mandou recado aos empresários que concorreram e estão descontentes com as regras estabelecidas legalmente pela Constituição Federal, de fazer a licitação. Para Daltro, algumas empresas estão "no sistema há mais de 30 anos, ganharam [a outorga~] como presente de Papai Noel e não investiram".  

Após a divulgação do resultado das propostas comerciais, divulgado na quarta-feira, foram ajuizadas 12 ações nesta quinta-feira contra a Agência Reguladora de Serviços Públicos Delegados (Ager), por irregularidades na licitação, como informou o Olhar Direto. As empresas entraram com ação para rebater preços "exorbitantes" e propostas de mesma empresa em mais de um lote licitado.

O vice-governador ainda atribuiu a movimentação de questionamento judicial como uma manobra dos que "querem a todo custo tentar fazer com que não possa acontecer a licitação para continuarem com benesses e compadrio de outra era".

Licitação

Ele comenta que a licitação está na fase de avaliação de propostas técnicas de preços. Ao argumentar sobre lotes em que não havia concorrentes, disse que o governo vai publicar novo edital. O tema foi também questionado em ações de empresas.

Após a análise de preços, diz, o governo vai às empresas classificadas para a etapa final, de avaliação de documentos, e posterior informe sobre vencedoras.

"Se confirmar quem teve menor preço, e ele for correto, a empresa será vencedora. Decorrido o prazo recursal, vamos chamar sessão para terceira fase, de documentação. Se a primeira empresa estiver irregular, chama a segunda classificada". 

Daltro reforçou que o governo estadual irá fazer para a população um projeto moderno e com serviço de qualidade.



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet