Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

várzea grande

Para 'cadastro' dezenas de idosos ficam expostos a sol e chuva no terminal André Maggi

Foto: Internauta

Para 'cadastro' dezenas de idosos ficam expostos a sol e chuva no terminal André Maggi
Dezenas de idosos se aglomeram no Terminal André Maggi, em Várzea Grande,  para realizar cadastramento de documentos que servem à gratuidade dos serviços de transporte público. Para quem assiste às cenas dos idosos no sol a situação é ultrajante.


Leia Mais:
Padrasto preso por torturar enteados de 1 e 3 anos afirma que apenas aplicava 'corretivo' nas crianças

“Está assim desde o início da semana. Uma vergonha o que esses velhinhos são submetidos”, questiona uma servidora pública do Departamento de Água e Esgoto que possui sede instalada quase em frente ao terminal. 
 
Além do sol e das chuvas dos últimos dias, são recorrentes as indagações quanto ao efetivo reduzido de servidores disponibilizados pela Associação Matogrossense dos Transportadores Urbanos (AMTU).
 
Outro Lado
 
Questionada na data de hoje, 16 de abril, a assessoria de imprensa das AMTU informou que a informação propagada de maneira equivocada condicionando a gratuidade dos serviços a expedição de uma carteira de identificação causou os transtornos.   Segundo a assessoria, a empresa União  Transportes recebeu na data de 25 de março ofício (027/2015) da Secretaria de Serviços Públicos e Transportes de Várzea Grande determinando a adequação pela empresa quanto ao embarque de idosos somente pela porta dianteira visando a redução de acidentes.
 
Como não é obrigatória a apresentação da carteira do idoso, muitos dos usuários com 60 anos ou mais, embarcavam nos coletivos pelas portas traseiras e por isso a empresa terá de se adequar a determinação. No entanto, o direto de uso do transporte coletivo gratuitamente é garantido por legislação federal e não há obrigatoriedade ou restrição ao embarque sem a carteirinha. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet