Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

destruição

Parque Nacional de Chapada é consumido pelas chamas; incêndio é proposital

Foto: Olhar Direto

Parque Nacional de Chapada é consumido pelas chamas; incêndio é proposital
Brigadistas e servidores do Parque Nacional de Chapada dos Guimarães (60 km de Cuiabá) trabalham no combate às chamas que consomem a unidade de conservação desde o início da tarde de hoje (2), conforme as informações da gerente da unidade, Carolina Potter. Há suspeitas de que o incêndio tenha sido proposital. Áreas de grande visitação como o ‘Portão do Inferno’ e o ‘Véu das Noivas’ foram atingidos.


Leia Mais 
MPE denuncia ex-presidente do MT-Saúde e mais duas pessoas por desvio de R$ 3,3 milhões


“A equipe do Parque, que combatia outro foco na região desde a noite de ontem, avistou um veículo às margens da rodovia Emanuel Pinheiro iniciando três novos focos. Câmeras de segurança estão sendo analisadas para identificação dos suspeitos”, explicou ela. Como a área de proteção ambiental é uma reserva federal caberá a Polícia Federal investigar o caso. 

Ela ainda explica que o “combate neste período é muito difícil e alertamos que a visibilidade está comprometida. Portanto, recomendamos cautela ao trafegar entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães devido à fumaça e as equipes de combate que estão na rodovia".

A unidade de conservação foi criada no ano de 1989 e possui uma área total de 32.769,55 hectares é um dos principais pontos turísticos de Mato Grosso.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet