Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Mundo

Parques nacionais aparecem com rostos pintados em rochas nos EUA

Parques nacionais aparecem com rostos pintados em rochas nos EUA

Autoridades investigam atos de vandalismo em parques do oeste.

Yosemite e Death Valley foram afetados; Grand Canyon pode ter sido alvo.

Autoridades dos Estados Unidos investigam atos de vandalismo encontrados em ao menos cinco parques nacionais do oeste do país. Grandes pinturas de rostos foram feitas em rochas do parque de Crater Lake, no Oregon, assim como nos parques de Yosemite e Death Valley, na Califórnia, e nos de Canyonlands e Zion, em Utah.

Além desses, outros cinco parques podem ter sido alvo de atos parecidos e estão sob investigação – entre eles, o famoso Grand Canyon, no Arizona.

O porta-voz do National Park Service (serviço de parques nacionais do país), Jeffrey Olson, afirmou que não pode informar o tipo e a extensão do vandalismo porque o caso está sob investigação.

Olson afirma que o blog de um viajante flagrou o problema, que foi repassado aos oficiais dos parques. Ele diz ainda que é cedo para dizer qual penalidade pode ser aplicada ao culpado.

Além do Crand Canyon, os outros quatro parques que podem ter sido alvo de vandalismo são Joshua Tree, Sequoia e Kings Canyon, na Califórnia; Rocky Mountain, no Colorado; e Bryce Canyon, em Utah.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet