Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

susto

Passageiro relata pânico após avião da TAM decolar de Cuiabá e perder altitude: "foi tenso,muita gente gritando"

Foto: Crédito Diego Buscariol

Passageiro relata pânico após avião da TAM decolar de Cuiabá e perder altitude:
Os cerca de 120 passageiros do vôo TAM – 3675, que deixou Cuiabá com destino a Brasília viveram momentos de horror na tarde de hoje, 26.  A aeronave decolou do Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por volta das 17h, mas enfrentou extrema turbulência.


"Achei que iria morrer. Foi, sem dúvida, o pior vôo da minha vida. E olha que eu ando de avião desde criança. Ele subiu e na sequência inclinou para descer, perdeu muita altitude. Foi um momento tenso, só grito dentro do avião”. O relato feito ao Olhar Direto é do funcionário  público Guilherme Audax, que desembarcou em Brasília e nas próximas horas se prepara para uma novo voo, dessa vez com destino a São Paulo .

Nova tarifa de ônibus só deverá ser definida na segunda quinzena de janeiro

Guilherme ele relembra que os momentos de pânico não se restringiram apenas  aos minutos iniciais. “O vôo tinha duração de uma hora e quarenta e cinco minutos e posso garantir que pelo menos por uma hora, o medo foi intenso. Balançou demais”, relata.

O servidor público relatou a reportagem que tem como destino final  a cidade de São Paulo onde irá curtir férias, mas pondera que dentro da aeronave imaginou que sua vida ali seria encerrada. “Muita gente gritando, teve alguns que passaram mal, pediam ajuda para os comissários, mas eles não podiam  fazer nada. Todos estavam sentados com os cintos afivelados”.

Após o susto dos minutos iniciais e aproveitando a temporária calmaria, os passageiros se levantaram para pedir instruções, mas logo receberam ordens para que retornassem as suas poltronas. “Os comissários só explicaram que no momento em que se decola é muito perigoso. O comandante não explicou nada. O que chama atenção é que não chovia e nem havia relâmpagos”, disse Guilherme. "Pelo menos umas dez pessoas ficaram muito mal no avião", acrecentou. 

Outro lado

A assessoria de imprensa da Tam Linhas Aéreas informou ao Olhar Direto que: a aeronave que operava o voo JJ3675 (Cuiabá - Brasília) desta sexta-feira (26) pousou no aeroporto da capital federal às 19h36 normalmente após passar por uma turbulência provocada por condições climáticas desfavoráveis. A companhia ressalta que turbulências são eventos recorrentes e inerentes à aviação e que os passageiros desembarcaram bem.

Atualizada ás 11h08
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet