Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

Bate-rebate

Democratas passou do ponto de entregar cargos, diz Maggi

O governador Blairo Maggi (PR) rebateu de pronto as declarações feitas pelo senador Jaime Campos (DEM), na manhã desta quinta-feira (25) durante Encontro Estadual Democrata. Na ocasião, Campos chegou a dizer que Maggi era traidor e aconselhou seus correligionários a devolverem os cargos ao Estado. “Ainda bem que ele pensa assim. Pelo menos nisso ele está certo. Aliás, já passou do ponto de fazerem isso”, ironizou o republicano antes de entrar em reunião na sede do PR, em Cuiabá.


Depois da provocação, Maggi tentou evitar entrar em detalhes dizendo que não responderá politicamente a Campos. Em seguida, o governador voltou atrás e alfinetou: “se forem ficar, ótimo, e se não forem também, eu é que não vou interromper a composição”.

Maggi ainda metaforizou a relação com Campos com uma espécie de Davi e Golias: “Cabe ao maior ser mais cauteloso do que quem vem de baixo”, declarou ao justificar o motivo pelo qual preferia manter-se isento da discussão, por enquanto.

O líder do Executivo estadual informou ainda que o DEM não fez nenhum comunicado oficial ao PR, mas adiantou também que as acusações administrativas feitas pelos democratas serão respondidas pela Casa Civil.

O chefe da Casa Civil, Eumar Novacki, por sua vez, garantiu que vai solicitar o áudio do discurso de Campos para uma análise mais profunda. A retaliação do Estado às alfinetadas democratas será feita, segundo Novacki, em coletiva de imprensa pré-agendada para a manhã desta sexta-feira (25).

Atualizada às 23h09
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet