Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Brasil

Peão morre em hospital após acidente com touro

O peão Ronaldo de Oliveira, de 38 anos, morreu nesta segunda-feira (13) em um hospital de Manaus, um mês depois de um acidente de trabalho no município de Apuí - município a 453 km da capital amazonense. A vítima, que estava em coma, caiu em cima do chifre de um touro em um treino de rodeio. A família não quis se pronunciar sobre o caso.


Segundo uma das testemunhas do acidente, o juiz de rodeio Levi Lagasse, o peão era experiente e realizava um treinamento de rodeio em um parque do município, no começo do mês de junho. "Ele estava montando e caiu de frente, batendo a barriga no chifre do boi antes de cair no chão", contou ao G1.

De acordo com Lagasse, o peão foi levado para um  hospital do município momentos após o acidente e, depois de medicado, recebeu alta. "De noite, ele passou mal, e foi levado para o hospital novamente, lá o médico viu que ele estava com hemorragia interna. Ele passou por uma cirurgia e foi transferido para Manaus", disse. 

Após passar por diversas cirurgias e ficar em coma, o peão faleceu no Hospital Doutor Aristóteles Platão Bezerra Araújo, na Zona Leste de Manaus. De acordo com Instituto Médico Legal (IML), o corpo foi removido do hospital e deu entrada por volta de 00h desta segunda-feira. 

Evento Beneficente
De acordo com informações da Rede Amazônica, um grupo de peões de rodeio e empresários de Apuí realizou uma campanha beneficente no último final de semana. O objetivo do evento seria ajudar a família da vítima, que estaria passando por dificuldades financeiras. 

O G1 entrou em contato com a família do peão, porém, os parentes não quiseram se pronunciar sobre o caso.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet