Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política BR

Pedido de petista adia votação de relatório do caso André Vargas

O deputado Zé Geraldo (PT-PA) pediu vista (mais tempo para análise) e impediu que o Conselho de Ética da Câmara analisasse nesta terça-feira (22) parecer preliminar que defende a abertura formal de processo disciplinar por quebra de decoro contra o deputado federal André Vargas (PT-PR).


Zé Geraldo disse que fez o pedido por solicitação do próprio André Vargas, alvo de denúncias de envolvimento com o doleiro Alberto Youssef, preso pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, que investigou um esquema de lavagam de dinheiro que teria movimentado R$ 10 bilhões. Com isso, a votação do parecer foi adiada para a próxima terça (19).
“Ele está querendo esse tempo e esse tempo esta sendo dado a ele. Ele pediu”, afirmou. Segundo Zé Geraldo, André Vargas está decidindo se renuncia ou não ao mandato.“A situação do André não é confortável e precisa de um tempo para tomar a sua decisão. Agora ele tem essa semana para refletir sobre o que vai fazer”, afirmou.

O relator do caso, deputado Júlio Delgado (PSB-MG), apresentou parecer pela continuidade das investigações. Se a maioria do conselho aprovar essa posição, o processo formal por quebra de decoro será instaurado e poderá resultar até na cassação do mandato de Vargas.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet