Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Universo Jurídico

direto do stf

Pedro Henry negociava Mensalão com José Dirceu por apoio ao PT

Pedro Henry negociava Mensalão com José Dirceu por apoio ao PT
O deputado federal Pedro Henry (PP-MT) era o responsável por intermediar e negociar com a cúpula do Partido dos Trabalhadores o apoio político do Partido Progressista em votações na Câmara dos Deputados. Henry, inclusive, chegou a participar de reuniões no Palácio do Planalto quando José Dirceu era ministro da Casa Civil.


A denúncia foi feita pelo Procurador Geral da Repúlica Roberto Gurgel durante a apresentação das acusações aos 38 réus do Mensalão, classificado pelo próprio Gurgel como o "maior esquema" de subtração de dinheiro público da história do país. O Olhar Jurídico faz cobertura em tempo real minuto a minuto do julgamento.

Mensalão: Pedro Henry é réu de MT no maior julgamento da história

Pedro Henry acusa PMDB de quebra de acordo e abandona apoio a Francis

'Não existem provas', diz advogado do deputado Pedro Henry

"José Dirceu tinha pleno conhecimento e domínio dos acordos com os parlamentares do PP. E as negociações ocorreram no Palácio do Planalto com a presença do deputado Pedro Henry (PP-MT)", declarou Gurgel.

Pedro Henry era, na época das denúncias, em 2005, integrante da cúpula do PP. O parlamentar é um dos três réus que possuem foro privilegiado. Ao lado dele estão os deputados Valdemar da Costa Neto (PR-SP), que era do PL, e o dpeutado João Paulo Cunha (PT-SP), atual candidato do PT à prefeitura de Osasco, na grande São Paulo.

De acordo com a assessoria do parlamentar, Pedro Henry disse que não vai se pronunciar diante das denúncias até o fim do julgamento a Ação Penal 470.

No início da leitura da Ação Penal, Gurgel citou matéria do Jornal do Brasil veiculada no último dia 30 de julho, que lembra que o terno Mensalão foi cunhado pela primeira vez em setembro de 2004 pelo deputado federal Miro Teixeira (PDT-RJ).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet