Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

sem mea culpa

Pedro Henry se diz ansioso pelo julgamento do caso mensalão no Supremo e afirma ser inocente

Foto: Reprodução

Pedro Henry se diz ansioso pelo julgamento do caso mensalão no Supremo e afirma ser inocente
O deputado federal Pedro Henry (PP), acusado de ter integrado o núcleo dirigente do PP, que teria negociado um pagamento de R$ 4 milhões pela adesão do partido à base aliada do governo, e principalmente para aprovação das reformas da previdência e tributária, durante o governo Lula, afirma que não vê a hora da justiça julgar e enterrar de vez o caso.


“Faz sete anos que estou esperando esse julgamento. Não vejo a hora de acabar essa novela. Isso pra mim tá muito atrasado, já deveria ter sido feito muito antes”, disparou Pedro Henry .

O Ministério Público acusa Henry de participar das negociações que levaram ao repasse de pelo menos R$ 4 milhões do para o PP e ao uso da corretora Bônus Banval para distribuir o dinheiro.

Henry Nega ter tratado de assuntos financeiros com o PT e diz que não tinha conhecimento da origem ilegal dos valores recebidos pelo seu partido

“Eu sou inocente e defendo isso desde o primeiro dia. Enfrentei o Conselho de Ética, o plenário da Câmara, enfrentei duas eleições no voto popular dizendo exatamente isso e fui eleito. Agora, lamento que o Poder Judiciário esteja demorando muito para julgar isso. Se dependesse da minha vontade, já tinha julgado no primeiro ano”, disse.

O julgamento do processo do mensalão no Supremo Tribunal Federal (STF) será iniciado no dia 2 de agosto, um dia após a previsão inicial da Corte. O cronograma definido em 06 de junho pelos ministros do tribunal foi alterado em razão de o revisor da ação penal, ministro Ricardo Lewandowski, ter liberado seu voto somente nesta terça-feira (26).



Atualizada
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet