Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEM MANIFESTAÇÃO

Pedro Taques afirma desconhecer pedido de intervenção em Poconé e só vai se manifestar após análise técnica

Foto: Mayke Toscano / GCom-MT

Pedro Taques afirma desconhecer pedido de intervenção em Poconé e só vai se manifestar após análise técnica
O governador José Pedro Taques (PDT) ainda não tem conhecimento do pedido de intervenção na Prefeitura de Poconé, protocolizado em seu Gabinete, nesta semana, pela Câmara dos Vereadores. “Não posso me manifestar, porque não recebi nada. Não sei. Não tomei conhecimento”, assegurou ele, após cerimônia de assinatura de convênio de programas vinculados ao Programa Transparência Brasil, com a Controladoria Geral da União (CGU), na manhã desta sexta-feira (26), no Salão Clóves Vettorato – térreo do Palácio Paiaguás.


Leia também:
Grupos pedem intervenção estadual e prefeita chama vereadora de corrupta
 
Pedro Taques afirmou que, quando receber o pedido de intervenção, para determinar a saída ou não do cargo da prefeita Nilce Mary Leite, popularmente conhecida como Meire Adauto (PT), irá submeter à assessoria jurídica, antes de se manifestar. “Qualquer questão é decidida com respeito à legislação e ao direito. E disso [pedido de intervenção] eu não sei nada, ainda”, reiterou ele, para a reportagem do Olhar Direto.
 
O requerimento da Câmara de Poconé protocolizado no Gabinete do Governador, proposto pela vereadora Ornella Falcão (PSD), denuncia um "caos generalizado" na Cidade Rosa. Poconé é um dos municípios mais tradicionais da Baixada Cuiabana e porta de enrada ao Pantanal   de Mato Grosso.
 
“Não nos resta outra solução a não ser pedir que o governador intervenha na administração do Município, colocando pessoas técnicas para darem um rumo à cidade de Poconé”, cobrou Ornella Falcão.
 
O presidente da Câmara Municipal, vereador Gonçalo Beijo da Costa Nunes (DEM), afirmou que Meire Adauto não sabe administrar Poconé. “As coisas estão cada vez piores. O cenário de caos aqui em Poconé é gritante. Nós, vereadores, estamos cansados de esperar por soluções da prefeita e elas não acontecem”, disparou Costa Nunes.
 
A Câmara de Poconé aprovou o requerimento por oito votos favoráveis e apenas um contrário. Querendo, Taques pode designar interventor para administrar o município, em decisão inédita para Mato Grosso. O interventor assumiria  por seis meses e o governo do Estado teria de honrar as dívidas da municipalidade.
 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet