Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

respondeu

Pedro Taques afirma que desespero motiva Lúdio a partir para baixaria e a agir sem escrúpulos

Pedro Taques afirma que desespero motiva Lúdio a partir para baixaria e a agir sem escrúpulos
Alvo de criticas no programa eleitoral e de esforços da equipe jurídica do candidato a governador Lúdio Cabral (PT) para ter o registro de candidatura cassado, o senador Pedro Taques (PDT), líder das pesquisas de intenção de votos, afirmou que “bateu o desespero” no adversário, e por isso o petista teria apelado para “baixaria” e ações “inescrupulosas”.


Leia mais: Jurídico vê ‘armação’ contra Taques e vai esperar oficialização do pedido

“Tem uma música de campanha eleitoral que diz o seguinte: Bateu o desespero. Bateu o desespero do lado de lá. O candidato Lúdio de acordo com a Justiça Eleitoral pratica atos sem escrupulosos. Foi a Justiça Eleitoral que disse isso. Isso é mais uma armação desse povo que está morrendo de medo de perde a eleição”, afirmou Taques, na tarde de quinta-feira (18/09), após ter falado sobre suas propostas ao setor florestal.

A coordenação jurídica de Lúdio Cabral afirma que pedirá a cassação do registro de candidatura de Taques por compra de voto e abuso de poder econômico.  A equipe do petista acompanhou uma apreensão de adesivos irregulares de Taques em 30 caminhões que estavam estacionados no pátio de um dos postos do empresário Aldo Locatelli, na BR-364, na saída de Cuiabá, aonde era realizado um churrasco, distribuído gratuitamente para cerca de 200 pessoas, na chamada “quarta-feira pobre”.

Para Pedro Taques, a ameaça do candidato petista é uma armação, uma jogada baixa, uma vez que Aldo Locatelli não possui qualquer ligação com a coordenação de campanha do PDT. “Eu não posso responder pelo Aldo. Quem responde pelo Aldo, é o Aldo. Não posso responder por alguém que está com adesivo meu”, disse. Para o senador, a atitude de Lúdio faz parte das “baixarias” iniciadas nos programas eleitorais do candidato do PT.

“E a baixaria já começou. Pegaram um vídeo de uma aula minha de 15 anos atrás. Isso é um absurdo. É um absurdo que um cidadão que se diz sério usar um vídeo de 15 anos atrás, totalmente fora de contexto, usar de trucagem”, comentou. O vídeo em questão é o trecho de uma aula de Pedro Taques para um cursinho preparatório para policiais federais, no qual o pedetista faz uma piada com a corporação ao falar sobre a democracia.

De acordo com o senador, Lúdio já usou desses artifícios desde as eleições de 2012, quando concorreu a Prefeitura de Cuiabá, e acabou derrotado por Mauro Mendes (PSB) no segundo turno.  Taques lembrou o fato de o petista acusar a esposa de Mendes, Virginia Mendes, de mentir sobre sua doença, mas meses depois ela teve de fazer um transplante de rim.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet