Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

transforma MT

Pedro Taques assina convênio no interior e faz balanço de caravana

Foto: Assessoria/facebook

Pedro Taques assina convênio no interior e faz balanço de caravana
O governador Pedro Taques (PDT) assinou um assinou convênio para retomada de obras e criação de novos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em Diamantino, última das 10 cidades visitadas pela caravana “Transforma Mato Grosso”, em dois dias de viagem.


O chefe do Executivo estadual também anunciou repasse de recursos para a saúde do município, que devido à falta de comprovação dos gastos pela prefeitura estava paralisado há dois meses. “Adotamos a prática de liberar os recursos após a prestação de contas”, pontuou o governador, através de sua assessoria de imprensa.

Leia mais:
Juiz manda MTU pagar R$ 2 milhões por ferir dignidade de portadores de necessidades especiais

Durante a viagem pelo médio-norte, a qual a caravana percorreu mais de 800 quilômetros, foi possível ouvir as demandas da população e prestar contas do que foi realizado pelo Governo do Estado nos primeiros sete meses da gestão.
 
No último município, Pedro Taques, secretários e deputados federais e estaduais participaram de ato público na Câmara de Vereadores. Na ocasião, ele garantiu que as caravanas serão uma prática da gestão, para prestar contas da administração. Em cada município que passamos nós apresentamos ações fortes do governo, como a assinatura do convênio que aumentou os repasses para o Hospital de Barra do Bugres”.

Na próxima semana a caravana Transforma Mato Grosso deve passar por municípios da região oeste do estado. “Será uma constância em nossa administração prestar contas e dizer que ainda não fizemos tudo, mas estamos trabalhando muito para que o estado de transformação se faça presente na população”, destacou o governador. 

Saúde, segurança, educação e infraestrutura foram destacadas como prioridades pelo chefe do executivo, que explicou que o Estado está cortando gastos para que mais recursos sejam destinados ao atendimento dessas demandas. “Estamos cortando gastos e combatendo a corrupção para que possa sobrar dinheiro para concretização de políticas públicas”. 

A caravana contou com a participação dos secretários de Estado Eduardo Chiletto (Cidades) e Marcelo Duarte (Infraestrutura e Logística); e a secretária adjunta da Casa Civil, Paolla Reis. Também acompanharam as visitas os deputados federais Ezequiel Fonseca (PP) e Fábio Garcia (PSB); e os deputados estaduais Eduardo Botelho (PSB), Saturnino Masson, Wagner Ramos (PR) e José Domingos Fraga (DEM).
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet