Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

chamou para si

Pedro Taques cancela agenda no interior para falar sobre desistência de Jayme; coligação emite nota

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Pedro Taques cancela agenda no interior para falar sobre desistência de Jayme; coligação emite nota
O candidato ao Governo de Mato Grosso pela coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, senador Pedro Taques, cancelou sua agenda de campanha de quarta-feira (23) no interior do Estado para voltar para Cuiabá e se pronunciar sobre a desistência do senador Jayme Campos (DEM), com compunha a chapa majoritária do grupo, à reeleição.


Leia mais: Em nota oficial, Jayme Campos confirma desistência e destaca falta de ética e lealdade dentro da coligação

Ainda não foi decidido se Taques concederá uma coletiva de imprensa ou se falará individualmente com os veículos de comunicação, e nem o horário que estará de volta a Capital. O pedetista não concedeu nenhuma entrevista desde sua reunião com Jayme, na noite de segunda-feira (21), quando recebeu a notícia da renúncia de candidatura diretamente do democrata.

Conduto, já ao fim da noite desta terça-feira (22), a coligação enviou uma nota oficial através da assessoria do senador Pedro Taques. No texto, é dito que tentaram demover Jayme da desistência, mas, após inúmeros apelos, aceitaram a decisão de foro pessoal do democrata. (Confira abaixo a íntegra da nota da coligação).

A confirmação da desistência de Jayme Campos aconteceu apenas na tarde de terça-feira (22), mais de 12 horas após o inicio dos rumores. A assessoria do democrata enviou uma nota à imprensa assinado pelo próprio senador, na qual ele afirmava ter saído de pleito devido a falta de lealdade e companheirismo dentro da coligação. No entanto, ele isentou-se de citar nomes.

“Em toda minha vida pública me pautei pelo princípio imprescindível da lealdade. Sempre fiz política valorizando os companheiros. (...) Mas, dentro desse arco de aliança, infelizmente, a recíproca não foi verdadeira. Integrantes de alguns partidos e determinadas lideranças não agiram de forma ética e não se comportaram como aliados”, destaca trecho da nota.

Pessoas próximas do senador afirmam que ele sentiu-se traído pelo fato de os prefeitos Mauro Mendes (PSB), de Cuiabá, e Percival Muniz, de Rondonópolis, que estariam apoiando Wellington Fagundes (PR), candidato do grupo rival ao Senado.

NOTA OFICIAL

Foi com surpresa que recebemos a decisão do Senador Jaime Campos (DEM) de retirar sua candidatura à reeleição. Reiteradas tentativas de demovê-lo desse intento foram feitas pelas nossas lideranças, em especial pelo próprio candidato ao Governo, Senador Pedro Taques (PDT).

Reconhecemos a trajetória política do Senador Jaime Campos, bem como sua importância e capacidade de continuar a contribuir para o desenvolvimento do Estado de Mato Grosso. Por esse motivo, lamentamos, mas compreendemos e respeitamos a sua decisão de foro íntimo, que expressa espírito público e desapego a cargos, uma vez que liderava as pesquisas de intenção de votos.

A Coligação definirá, ao seu tempo, um novo nome para compor a chapa majoritária, continuando no rumo da MUDANÇA, de acordo com a vontade da maioria da população de Mato Grosso.

COLIGAÇÃO CORAGEM E ATITUDE PRA MUDAR

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet