Olhar Direto

Terça-feira, 16 de abril de 2024

Notícias | Política MT

disputa

Pedro Taques critica gestão PT na educação e promete fim de parcerias para saúde

Foto: Rogério Florentino Pereira/ Olhar Direto

Pedro Taques critica gestão PT na educação e promete fim de parcerias para saúde
O candidato Pedro Taques (PDT) em visita ao interior do Estado, durante o final de semana, fez duras críticas ao governo do Estado e, mais especificamente, sobre a questão da educação no Estado e reafirmou acabar com a gestão da saúde nas mãos das Organizações Sociais de Saúde (OSS).  


Pedro Taques afirma que desespero motiva Lúdio a partir para baixaria e a agir sem escrúpulos

 “O nosso grupo é de oposição ao atual governo e não concorda com a atual administração. Por exemplo: Mato Grosso tem um dos piores índices de educação do Brasil, isso mostra que o PT acabou com educação do estado, está na secretaria de educação como algo que lhe pertence. A nossa proposta é mudar isso, o nosso diferencial é que não entregaremos secretarias a partidos políticos”, ressaltou Pedro Taques, durante reunião com profissionais da educação em Barra do Garças.  O pedetista visitou as cidades de  Nova Xavantina, Barra do Garças, Querência, Canarana e Água Boa e ressaltou  compromisso de continuar ouvindo o cidadão para desenvolver políticas públicas que vão melhorar a qualidade do ensino, a saúde, segurança e as estradas.
 
Segundo a assessoria do candidato, em Água Boa, a má-qualidade dos serviços de saúde também  preocupa a população. “Os hospitais regionais não estão funcionando em todo o estado, vamos acabar com as OSSs. Aqui em Água Boa, recentemente, um médico teve que escolher entre vidas por que não tinha o essencial, adiou uma operação por falta de remédios”, disse o candidato.

 Pedro Taques reafirmou a meta de implantar dois hospitais regionais na região do Vale do Araguaia, sendo um deles na cidade de Porto Alegre do Norte e outro em Barra do Garças. Em seu plano de governo, o líder da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar” coloca entre os temas prioritários o fortalecimento do atendimento de alta e média complexidade no interior do Estado. Para isso, terá como meta emergencial fazer funcionar os hospitais regionais.

 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet