Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

RETA FINAL

Pedro Taques dá de ombros a ameaças do Planalto, pede votos para Aécio Neves e agradece eleitorado de MT

Foto: Jean Campos / Assessoria

Pedro Taques dá de ombros a ameaças do Planalto, pede votos para Aécio Neves e agradece eleitorado de MT
Mesmo recebendo ameaças veladas dos apoiadores da presidenta Dilma Rousseff (PT) e até mesmo do Palácio do Planalto sob o risco de ficar a “pão e água”, o governador eleito José Pedro Taques (PDT) está percorrendo os municípios de Mato Grosso em apoio ao presidenciável Aécio Neves (PSDB). Taques possui fortes “diferenças de pensamento e atitudes” com Dilma desde quando iniciou o mandato de senador, em fevereiro de 2011.


Executiva avalia punição de 'infiéis' e Taques responde: "PDT que tem voto está com Aécio"
 
Ao participar de carreata em Sinop, nesta segunda-feira (20), com o deputado federal Nilson Leitão, presidente do PSDB, e o deputado estadual Dilceu Dal Bosco, vice-presidente do DEM, o governador eleito desprezou as possíveis ameaças petistas em caso de eventual reeleição de Dilma e reiterou seu compromisso com o neto do presidente Tancredo de Almeida Neves.
 
“Estive com Aécio no primeiro turno e continuo apoiando este projeto de mudança para o Brasil. Tenho o direito Constitucional de escolher o que acho melhor para Mato Grosso e o Brasil. Tenho lado, e nosso candidato à Presidência é Aécio Neves”, afirmou ele.
 
Pedro Taques arrastou para Sinop oito prefeitos da região, dezenas de vereadores e centenas de líderes políticos do Nortão,para a carreata, que se encerrou com mini-comício na praça Plínio Callegaro – área central da cidade.
 
O governador eleito observou que, assim como em Mato Grosso, o Brasil também precisa de mudança.  
 
Mesmo com o PDT fazendo parte do arco de alianças da reeleição da presidenta Dilma Rousseff, o governador eleito não titubeou em apoiar o tucano, por não  aceitar pressão partidária.
 
“Me perguntam se, por não seguir orientação partidária e caso a candidata do PT consiga reeleição, Mato Grosso não seria prejudicado. Respondo que nenhum governo pode prejudicar Mato Grosso por diferenças políticas. Isso é coisa de político atrasado”, argumentou ele.
 
“Eu, como governador, não irei prejudicar nenhum prefeito que estava em outra aliança que não a nossa. É assim que se faz política, sem olhar apenas para os aliados, mas sim para aqueles que mais precisam. Todos serão tratados com respeito”, justificou Taques. 
 
No evento, Pedro Taques aproveitou para agradecer os 33.169 votos que obteve em Sinop, 63% dos votos válidos. "O número expressivo só aumenta minha responsabilidade, que é maior do que a produção de grãos de Mato Grosso. Mas tenho o compromisso de fazer um estado mais justo, eficiente e transparente. Estamos preparados e já estamos trabalhando para colocar em prática, logo no início do mandato, nossos compromissos", completou ele.
 
Onda da mudança  
 
Pedro Taques afirmou que Mato Grosso já foi contagiado pela onda de mudança, representada por  Aécio Neves. “É um movimento em favor de um Brasil mais generoso, onde adversários políticos não sejam tratados como inimigos, onde haja um esforço para unir e não para dividir o país, e pela superação permanente das nossas desigualdades”, afirmou o deputado federal reeleito Nilson Leitão, em entrevista à reportagem do Olhar Direto, depois de falar com Pedro Taques e Dilmar Dal’Bosco.
 
“Em todas as regiões de Mato Grosso e do Brasil é o mesmo sentimento: mudança já! E, portanto, existe o sentimento no Brasil muito forte por mudança, e temos certeza de que Pedro Taques e Aécio Neves estão à altura dessas expectativas”, acrescentou Nilson Leitão.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet