Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

MENOS PROMESSAS

Pedro Taques desvia foco de hospital e anuncia ampliação dos investimentos na saúde de MT

Foto: José Luiz Medeiros / Assessoria 'Coragem e Atitude Para Mudar'

Pedro Taques desvia foco de hospital e anuncia ampliação dos investimentos na saúde de MT
Alvo de ataques durante o debate da TV Record (Canal 10), por ter anunciado que vai construir o Hospital Estadual sem sequer ter viabilizado o inicio do novo Pronto Socorro de Cuiabá, prometido em 2012, candidato ao governo de Mato Grosso pela coligação ‘Coragem e Atitude para Mudar’, senador José Pedro Taques (PDT), decidiu mudar o foco e anunciar investimentos em saúde.


Ao invés de focar em hospitais, ele optou por tratar da ampliação dos investimentos no setor. “Vamos garantir a auto-estima do trabalhador com condições de trabalho e salários dignos. Não podemos fazer indicações políticas em detrimento de pessoas qualificadas nos cargos públicos”, pontuou ele.

Pedro Taques afirmou que o Estado não pertence a quem o comanda, mas aos cidadãos que trabalham e contribuem para o desenvolvimento de Mato Grosso. Ele participou de debate, na noite desta terça-feira (26), durante o Fórum Permanente de Odontologia de Mato Grosso, realizado na sede do Conselho Regional de Odontologia (CRO-MT). O candidato ouviu as demandas da categoria e ainda assinou um termo de compromissos a serem cumpridos em sua gestão à frente do Executivo estadual.

José Pedro Taques tomou o cuidado de não tocar no assunto do novo Pronto Socorro Municipal, prometido ao lado do prefeito Mauro Mendes, de Cuiabá, em 2012. Ele optou por argumentar um gestor precisa manter um canal aberto de diálogo com todos os trabalhadores, em especial os que estão nas áreas essenciais como a saúde, segurança e educação.

Em Mato Grosso, cerca de 6 mil profissionais que atuam na área da saúde bucal são registrados junto ao CRO, incluindo técnicos auxiliares, sendo 4 mil cirurgiões dentistas. O último concurso público para provimento de cargos no setor foi realizado há mais de 10 anos, no ano de 2001.

O candidato ainda defendeu a necessidade de que o Estado seja transparente na destinação de recursos e que os atendimentos públicos sejam eficientes. “Quando investimos em segurança, economizamos em gastos com saúde e, se temos pessoas saudáveis, temos pessoas aptas a estudar, desde que o Estado também ofereça ensino de qualidade”, completou.

Para a presidente do Sindicato dos Odontologistas de Mato Grosso (Sinodonto-MT), Juliane Antunes Maciel, a oportunidade de discutir os pleitos dos trabalhadores da saúde bucal com o candidato ao governo é essencial para a construção de um entendimento sobre as urgências do setor, que resultará no atendimento mais qualificado aos cidadãos.

“Queremos um olhar mais apurado para a melhor aplicação da Política Estadual de Saúde Bucal, aprovada na Assembleia Legislativa em julho. Ela trata das diretrizes de como devem ser as ações, inclusive as conjuntas dos governos Federal, Estadual e Municipal. É o que esperamos do próximo governador”, afirmou a sindicalista.

Pedro Taques se comprometeu a focar ações ao segmento, muitas vezes preterido no conjunto dos serviços oferecidos nas unidades de saúde. Ele assegurou que seu governo irá atuar no sentido de fazer investimos na atenção primária nos Postos de Saúde da Família (PSF), ou seja, a preventiva, para evitar que problemas mais graves acometam a população futuramente.

Giro pelo Oeste

José Pedro Taques intensifica a campanha de rua nos próximos dias na região Oeste do Estado, segundo release da assessoria. Nesta quarta e quinta-feira (dias 27 e 28 de agosto), acompanhado do candidato ao Senado, José Rogério Salles (PSDB) e do vice Carlos Fávaro (PP), Pedro Taques visitará 18 cidades da região.

Nesta quarta-feira, a agenda inclui visitas a Comodoro, Vila Bela da Santíssima Trindade, Pontes e Lacerda, Vale do São Domingos, Jauru, Figueirópolis D’Oeste, Indiavaí, Reserva do Cabaçal e Araputanga.

No segundo dia de visitas, quinta-feira, os candidatos fazem campanha em Araputanga, Porto Esperidião, Glória do Oeste, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D'Oeste, Salto do Céu, Rio Branco, Lambari D’Oeste e Curvelândia. As agendas incluem carreatas nas cidades e reuniões ampliadas. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet