Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Política MT

TRAIÇÃO

Pedro Taques não desmente reunião com Neri Geller e Lúdio ainda quer conversar com ministro

04 Ago 2014 - 11:30

Da Redação - Raoni Ricci e Jardel P. Arruda

Pedro Taques não desmente reunião com Neri Geller e Lúdio ainda quer conversar com ministro
O senador e candidato ao governo do estado, Pedro Taques (PDT), não desmente e nem confirma que tenha se reunido com o ministro da Agricultura, Neri Geller (PMDB), na última quinta-feira (31), conforme publicou o Olhar Direto. No sábado, durante adesivaço na Praça 8 de Abril, Taques respondeu com mistério ao ser questionado sobre a reunião.


Leia mais:

Bezerra lamenta postura de ministro e dispara: “um absurdo, cabe expulsão”
Ministro da Agricultura se nega a revelar qual candidato apoia ao governo

“Sou amigo do Neri, converso bem com o Neri e, aliás, eu assinei o pedido junto com a bancada de Mato Grosso para que ele fosse indicado ministro”, respondeu. Indagado novamente se ele teria se reunido com o ministro em sua residência após a abertura da 50ª Expoagro, o senador manteve a posição. “Eu converso com o Neri”, disse.

Durante o lançamento da Expoagro, o ministro Neri Geller se negou a revelar qual seria o seu candidato ao governo em Mato Grosso, mesmo tendo a correligionária Teté Bezerra disputando o pleito como vice do petista Lúdio Cabral.

“Eu estou em um evento oficial e não vou falar sobre política. Mas, na hora certa vou declarar meu apoio. Eu já tenho um candidato, vocês sabem”, afirmou o ministro. Depois daquele evento ele se reuniu com o candidato a vice de Pedro Taques, o presidente licenciado da Aprosoja, Carlos Fávaro (PP), de quem é amigo pessoal.

O presidente do PMDB no estado, o deputado federal Carlos Bezerra, reprimiu a postura do ministro e garantiu que vai reunir o conselho político do partido em Brasília para avaliar as providências. Para o peemedebista, o caso é grave e passível até mesmo de expulsão partidária.

“Isso é no mínimo um absurdo. Um filiado do PMDB que é ministro por um trabalho partidário, se negar a declarar voto quando estamos compondo uma chapa majoritária com o PT. Cabe até expulsão, isso é gravíssimo”, disse o deputado federal”, lamentou Bezerra.

Lúdio Cabral preferiu manter a cautela ao se posicionar sobre o assunto no domingo, durante plenária do Partido dos Trabalhadores realizada no Hotel Fazenda Mato Grosso. O petista enfatizou que só se pronunciaria sobre o mérito do problema após uma conversa com o ministro e comentou a posição de Carlos Bezerra.

“Fiz um convite pessoal ao ministro para compor nosso conselho político e ele aceitou. Não estava na abertura da Expoagro e não tive conhecimento dos fatos. Vou tratar isso com serenidade até que os fatos sejam esclarecidos. O Neri é filiado ao PMDB, o posicionamento do Bezerra é partidário”, observou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet