Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

SEMINÁRIO DE DIREITO

Pedro Taques vai a Portugal dar palestra; vice Carlos Fávaro assume governo

Foto: Rogério Florentino Pereira/OD

Pedro Taques vai a Portugal dar palestra; vice Carlos Fávaro assume governo
O governador Pedro Taques (PDT) fará sua primeira viagem internacional do mandato na próxima semana, para participar de um evento em Lisboa, capital de Portugal. Na sua ausência, o vice-governador Carlos Fávaro (PP) responderá pelo Estado. De acordo com o Gabinete de Comunicação (Gecom), a viagem não terá caráter oficial, e ele se licenciará do mandato nesse período.


Pedro Taques vai viajar na condição jurista e professor, para dar uma palestra no dia 9 de abril (quinta-feira) na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, com o tema “Direitos fundamentais e combate à corrupção no exercício das funções políticas e administrativas”. A palestra faz parte do Painel 5 do III Seminário Luso-brasileiro de Direito, que acontecerá entre os dias 7 e 10 de abril.

Leia mais:
Paulo Taques não enxerga superpoderes para o governador na reforma administrativa e ironiza tese de ‘ditadura’

A assessoria informou, ainda, que todas as despesas com a viagem serão bancadas pelo Instituto Brasiliense de Direito Público (IDP), que tem entre seus diretores o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O seminário é uma realização do IDP Cursos e Projetos, um dos braços do instituto.

O ajudante de ordens do governador, o tenente coronel da Polícia Militar Evandro Alexandre Ferraz Lesco, foi autorizado por Taques a se ausentar do país entre os dias 7 e 10 de abril, para acompanhá-lo na viagem.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet