Olhar Direto

Quinta-feira, 25 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Retrospectiva

Peladona do Villa Mix, queda de avião e sequestro de pilotos marcaram o ano de 2014; veja mais

Foto: Olhar Direto

'Peladona do Villa Mix' foi um dos fatos que mais marcaram o ano

'Peladona do Villa Mix' foi um dos fatos que mais marcaram o ano

O ano de 2014 ficou marcado por vários casos de repercussão nacional, como por exemplo, o da mulher que tirou a roupa no festival Villa Mix, que aconteceu em Cuiabá no mês de março. Além disto, os mato-grossenses ainda acompanharam a queda de um avião com servidores da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente) e também o sequestro dos pilotos da família Riva, durante a campanha eleitoral. Confira abaixo alguns dos fatos marcantes do ano:

 
26 de Janeiro de 2014 - Uma dissertação de mestrado ganhou repercussão internacional ao afirmar que o líder nazista, Adolf Hitler, não teria cometido suicídio durante a Segunda Guerra Mundial e teria vivido em Nossa Senhora do Livramento (32 km de Cuiabá). (leia mais)
 
28 de Janeiro de 2014 - A onda de ‘rolezinho’ (eventos em que jovens da periferia marcam de se encontrar, em massa, em um shopping center) também chegou à Cuiabá. (leia mais)

03 de Fevereiro de 2014 - O secretário de Saúde de Várzea Grande, Edson Viana, foi vítima de um sequestro. Ele foi foi rendido por dois menores de idade quando chegava ao Pronto Socorro Municipal. (leia mais)

03 de Fevereiro de 2014 - Os policiais militares de Mato Grosso aproveitaram o ano eleitoral e a Copa do Mundo de 2014 para reivindicar aumento de salário para a categoria. (leia mais)
 
09 de Março de 2014 - O estudante de Direito, Luis Felipe Meira Pelegrini, de 21 anos, morreu após passar mal em um  teste de aptidão física para ingressar na Polícia Militar. (leia mais)
 
21 de Março de 2014 - Em uma postagem no Facebook, a médica-cirurgiã Eloisa Curvo expôs o caos no Pronto-Socorro de Cuiabá, local onde a atuava. (leia mais)
 
24 de Março de 2014 - Um dos maiores festivais sertanejos do Brasil, o ‘Villa Mix’, foi um dos casos de mais repercussão neste ano de 2014 por conta do strip-tease de uma jovem visivelmente alterada pelo álcool (leia mais). O caso ficou conhecido como ‘A peladona do Villa Mix’. (leia mais)

26 de Março de 2014 - O prefeito Mauro Mendes pediu licença do seu cargo de prefeito para ser o doador de rim para a esposa Vírginia Mendes que possuia um problema grave nos rins denominado ‘Rim Policístico’ e que esporadicamente causava essas infecções e, por consequência, as internações. (leia mais)
 
31 de Março de 2014 - Um avião da empresa aérea Avianca não conseguiu pousar em Cuiabá por conta de um problema no trem de pouso principal da aeronave e teve de retornar para Campo Grande. (leia mais)
 
07 de Abril de 2014 - Um trágico acidente com um avião monomotor vitimou dois servidores da Sema (Secretaria de Estado de Meio Ambiente), um empresário e um piloto. A aeronave caiu a cerca de 30 quilômetros de Aripuanã (1.050 km a Noroeste de Cuiabá). (leia mais)
 
23 de Abil de 2014 - Faltando apenas alguns dias do início da Copa do Mundo de 2014 em Cuiabá, o mirante de Chapada dos Guimarães foi interditado pela justiça. (leia mais)
 
27 de Maio de 2014 - Um catador de latinha encontrou uma granada em um lixão de Mato Grosso. (leia mais)
 
14 de Junho de 2014 - Durante os jogos da Copa do Mundo de 2014, Cuiabá recebeu diversas personalidades. Várias pessoas afirmaram ter visto a cantora Shakira e o ator Hugh Jackman na cidade. (leia mais)
 
06 de Julho de 2014 - Quatro pessoas morreram e 17 ficaram feridas após um caminhão bater em sete veículos na a cerca de 50 quilômetros da cidade de Cáceres, nas proximidades da Serra do Mangaval. (leia mais)
 
18 de Julho de 2014 - O voo internacional que ligava Cuiabá a Santa Cruz de La Sierra (Bolívia) durante a Copa do Mundo foi cancelado pela empresa AmasZonas. O motivo foi o fato de que o aeroporto de Cuiabá continuava em obras. (leia mais)
 
25 de Julho de 2014 - A maior chuva dos últimos 86 anos causou diversos transtornos em Cuiabá e Várzea Grande. Segundo dados do 9º Distrito de Meteorologia (Disme) a precipitação foi de 33 milímetros (mm). (leia mais)
 
30 de Julho de 2014 - Após 30 anos atuando em Mato Grosso, o Grupo Modelo fechou as portas de forma definitiva em Mato Grosso. (leia mais)
 
07 de Setembro de 2014 - A queda de um avião de pequeno porte em Tangará da Serra (240 Km de Cuiabá) matou um empresário e o piloto. A esposa do empresário ainda conseguiu retirar o filho das ferragens, porém, o corpo dele foi consumido pelo fogo. (leia mais)
 
15 de Setembro de 2014 - A Operação Alexandria apurou uma fraude de R$ 1 milhão na cultura e um conselheiro foi preso acusado de comandar esquema. (leia mais)
 
17 de Setembro de 2014 - Um túnel com 9 metros de extensão e ainda 120 aparelhos celulares foram apreendidos na Penitenciária Central do Estado. (leia mais)
 
19 de Setembro de 2014 - O juiz Ariel Rocha Soares, da Comarca de Tabaporã (640 km ao Norte de Cuiabá), foi demitido após trabalhar embriagado em dar 'cavalinho de pau' em frente ao Fórum. (leia mais)
 
20 de Setembro de 2014 - Os pilotos da aeronave da família Riva foram sequestrados durante a campanha eleitoral de 2014 (leia mais). Eles só foram liberados após 40 dias de cativeiro. (leia mais)
 
27 de Setembro de 2014 - Um bebê de 45 dias foi sequestrado dos braços da mãe após ela descer de um ônibus em Cuiabá. (leia mais)
 
01º de Outubro de 2014 - Uma forte chuva destelhou uma creche e causou prejuízos em diversos locais de Cuiabá, um deles foi a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). (leia mais)
 
14 de Outubro de 2014 - Um incêndio, possivelmente em decorrência de um curto-circuito, atingiu o prédio Sunset Boulevard em Cuiabá e fez os moradores viverem momentos de tensão durante o resgate das vítimas. (leia mais)
 
17 de Outubro de 2014 - Os radares eletrônicos voltaram a funcionar em Cuiabá. Diversos aparelhos foram instalados nas principais vias da capital mato-grossense. (leia mais)

08 de Novembro de 2014 - O professor de história, Carlos Benjoino, carinhosamente chamado de ‘Bidu’, protagonizou uma das cenas mais emocionantes dos dois dias de realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ao carregar um cadeirante para dentronos segundos finais para o fechamento do portão. (leia mais)
 
18 de Novembro de 2014 - A prefeitura de Várzea Grande, servidores, parentes do prefeito Walace Guimarães (PMDB) e a empresa Carneiro Carvalho Construtora foram alvo da operação Camaleão que tinha como foco a apuração de organização criminosa criada para a prática de delitos de corrupção, peculato e fraude a licitação. (leia mais)
 
28 de Novembro de 2014 - A Polícia Civil prendeu 10 pessoas e desarticulou um esquema de venda de diplomas falsificados do ensino fundamental, médio, técnico, superior e pós-graduação, que funcionava há mais 4 anos no Estado de Mato Grosso. (leia mais)
 
05 de Dezembro de 2014 - As 30 pessoas presas na ‘Operação Terra Prometida’, que investiga a venda irregular de terras no norte do Estado, foram liberadas pela Justiça. (leia mais)
 
09 de Dezembro de 2014 - O deputado estadual e apresentador de televisão, Walter Rabelo (PSD), morreu após passar em sua residência. (leia mais)
 
13 de Dezembro de 2014 - Com o início das chuvas as rodovias estaduais voltaram a ser centro das críticas dos motoristas que tem de passar por elas. (leia mais)
 
18 de Dezembro de 2014 - A Defaz (Delegacia Fazendária) prendeu dois secretários pela fraude de R$ 40 milhões, quatro empresários também foram procurados e presos na sequência. (leia mais)
 
26 de Dezembro de 2014 - O mau tempo provocou tensão em vários passageiros de um voo da Tam, que saiu de Cuiabá com destino a Brasília (DF). Um deles relatou que a aeronave chegou a perder sustentação durante a decolagem. (leia mais)
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet