Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Política MT

ácido

Percival ironiza 'debandada': Eu vou de Taques, outros de ambulância e alguns de camburão

Foto: Danilo Bezerra/Olhar Direto

Percival ironiza 'debandada': Eu vou de Taques, outros de ambulância e alguns de camburão
Ao invés de lamentar perdas políticas ou eleitorais da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”, que nas últimas semanas se deparou com anúncio da desistência do senador Jaime Campos (DEM) na tentativa de se reeleger e outros candidatos proporcionais seguindo o mesmo caminho, o presidente regional do PPS, o prefeito Percival Muniz, preferiu valorizar o grupo, falar das novas adesões e ironizar a decisão de quem quer sair.


Riva diz que debandada dos aliados de Taques é tão grande que não dá conta de atender todos

“Eu vou de Taques, outros de ambulância e alguns de camburão”, disse Percival, usando a similaridade do som do nome do candidato do PDT com a da palavra “táxi” para fazer um brincadeira com a profissão do candidato ao governo do PT, Lúdio Cabral, que é médico, e fazer uma referência velada ao fato do candidato adversário José Riva (PSD) ter sido preso em maio pela Polícia Federal, durante a quinta fase da Operação Ararath, na qual são investigados supostos crimes financeiros.

Visivelmente incomodado com a postura de José Riva, o qual declarou para a imprensa estar recebendo tantas lideranças da base de Taques querendo mudar de lado, Percival afirmou que o líder do PSD, ao invés de cuidar da própria candidatura, foca em tentar cooptar a base da coligação “Coragem e Atitude Para Mudar”.

Contudo, o presidente do PPS considera infrutíferos os ataques dos adversários e atribui tantas notícias de saída a “fofocas políticas”. “Eles ficam ligando para os nossos candidatos. Conseguem uma declaração e plantam a notícia. Depois candidato manda nota para desmentir o que sai na imprensa, explica para nós que não desistiu de nada, que era só reclamação. E em que campanha não tem reclamação por mais estrutura? É tudo fofoca política e isso é muito feio”, ponderou.

Além disso, Percival acredita é quem havido muito mais adesões do que perdas na campanha de Taques. “Não está tento debandada. Eu digo é que está tendo é ao inverso. Se o Taques não fosse tão criterioso em receber apoios, se abrisse as portas para qualquer um, não teria mais ninguém do lado de lá. Todos querem vir para cá”, afirmou.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet