Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Política MT

LUTO NA IMPRENSA

“Perdi um irmão de coração imensurável”, afirma Dorileo Leal, amigo e último patrão

Foto: Edson Rodrigues / Secom-MT

Dorileo Leal lembra da grandeza do coração do amigo Walter Rabello

Dorileo Leal lembra da grandeza do coração do amigo Walter Rabello

O último patrão do deputado Walter Machado Rabello Júnior (PSD) foi o radialista e empresário João Dorileo Leal, superintendente do Grupo Gazeta de Comunicação. “Perdi um irmão.  O seu coração era imensurável. A dor é latente”, afirmou ele, em entrevista à reportagem do Olhar Direto.

 
Deputado Walter Rabello morre aos 48 anos

Walter Rabello apresentava nos últimos anos o Programa Cadeia Neles, da TV Record (Canal 10), jornalístico de maior audiência de Mato Grosso.
 
Dorileo Leal afirma que Rabello não media esforços para ajudar as pessoas. Ele citou a voluntariedade demonstrada por Walter, ontem (9), a pedido do médico e ex-jogador e médio Fábio Leite, o ‘Fabinho’, para contribuir com o velório do ex–atacante Toninho Campos, de Mixto e Operário de Várzea Grande, morto na véspera. “Ele se colocou à disposição da família e participou ativamente”, apontou.
 
Amigo dos amigos
Walter Rabello era extremamente dedicado aos amigos. O jornalista e radialista Oliveira Júnior, da TV Record, lembra que viu-o mais de uma vez sacrificar o próprio salário para socorrer os necessitados. “Ele estava sempre pronto para ajudar a quem buscasse sua mão”, disse Oliveira.
 
O jornalista Maurício Barbant, assessor da Assembleia Legislativa e ex-diretor do Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso, lembra que fez campanha com Walter Rabello, percorrendo diversos municípios do Estado. “Era tão amigo a ponto de acordar no meio da madrugada e socorrer  o amigo”, citou Barbant.
 
O radialista Orlando Antunes, que conviveu muitos anos com Walter Rabello nas rádios Cultura e Industrial de Várzea Grande, lembrou dos problemas do amigo com o relógio. “Quase sempre chegava atrasado e tinha sempre uma desculpa na ponta da língua”, citou Antunes. “Além disso, foi o único que conseguiu ser mais experto do que Lindo Rossi”, contou Orlando.
 
Para o radialista Ubiratan Braga, as imitações de Walter Rabello, inclusive famosas, como Silvio Santos, presidente Lula e Pena Branca (da dupla com Xavantinho), marcaram épocas em comerciais de rádio. “A imitação era tão perfeita que teve gente que ia até à rádio atrás de Silvio Santos e Lula”, lembrou Ubiratan Braga.   

*Atualizada 10h15
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet