Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

fragilidade escancarada

Perri admite vulnerabilidade de distribuição de processos do TJ

O Sistema de Distribuição de Processos do Tribunal de Justiça de Mato Grosso era vulnerável e apresentava falhas que em alguns casos eram simples e em outros eram graves, admitiu o ex-corregedor geral do TJMT, desembargador Orlando Perri, em entrevista para o Olhar Direto, por telefone.


Perri também confirma que, de fato, abriu um PIC (Procedimento Investigatório Criminal) para apurar as falhas de distribuição e as denúncias de um esquema de venda de sentenças envolvendo parentes de magistrados, inclusive de desembargadores.

"Como envolvia desembargadores, enviei o caso para o Ministério Público Federal e para o Superior Tribunal de Justiça, porque entendi que as denúncias eram demasiadamente graves e necessitavam de apuração rigorosa", salientou Perri.

Orlando Perri foi responsável pelas denúncias contra três de seus colegas de Pleno e de outros sete juízes de Mato Grosso por desvio ético e de conduta por conta de desvio no Departamento de Pagamento a Magistrados.

Os 10 magistrados foram aposentados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a decisão foi ratificada pelo TJ em ato do vice-presidente, desembargador Paulo da Cunha, fato que forçou a realização de uma nova eleição para escolha de um novo presidente, visto que o desembargador Mariano Alonso Travassos, eleito para o biênio 2009/2010, foi um dos afastadados.

Parte do grupo de magistrados afastados pelo CNJ também doi denunciado por fraudes em licitação e irregularidades graves na construção do Fórum de Cuiabá, inclusive superfaturamento e desvio de recursos para uma obra em uma loja maçônica.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet