Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Chefes de Família

Pesquisa coloca Segurança Pública entre os três principais problemas de Cuiabá

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto/Ilustração

Pesquisa coloca Segurança Pública entre os três principais problemas de Cuiabá
A pesquisa de opinião ‘Nossa Casa’, divulgada pelo Instituto Vetor e realizada com chefes de família da capital mato-grossense, apontou que a Segurança Pública está entre os três principais problemas de Cuiabá. Para 19% dos entrevistados, o alto índice de violência e os constantes roubos e assaltos preocupam os moradores da cidade verde. No total, 500 pessoas foram ouvidas. Para 61% a qualidade do serviço prestado é negativa


Leia mais:
Pesquisa aponta que 29% dos chefes de família preferem pagar propina a multa de trânsito
 
De acordo com o levantamento feito pelo instituto, a Segurança Pública da capital mato-grossense é o terceiro pior problema (19%) e fica atrás apenas da Saúde Pública (28%) e da Infraestrutura Geral (25%). Poucos reclamaram dos impostos altos (1%) e da Educação Pública (2%).
 
Dos 19% que escolheram a Segurança Pública como o maior problema, 10,4% acredita que o defeito está na segurança geral. Já para 5,8% a violência é que contribui para a escolha e para 1,8% dos chefes de família, os roubos e assaltos é que preocupam os moradores de Cuiabá.
 
Na pesquisa, 61% dos chefes de família consideraram a qualidade da Segurança Pública como negativa, 29% como regular e 10% como positiva. O número é maior do que em 2013, quando 52% dos entrevistados consideravam o serviço ruim. Apenas 10% das pessoas ouvidas acreditam que houve uma melhora na Segurança Pública.
 
Só em 2015 foram registrados mais de 100 homicídios na capital mato-grossense. Destes, 15 foram só no bairro Pedro 90, considerado um dos mais perigosos de Cuiabá. O comandante da Polícia Militar, Coronel Zaqueu, disse ao Olhar Direto que: “Não conheço o instituto vetor e nem sei qual a metodologia que foi utilizada por eles. A PM não foi ouvida em nenhum momento, portanto não vou comentar nada sobre isto”.

Vale lembrar que o governador Pedro Taques (PDT) anunciou recentemente um aumento de efetivo, que contará ainda com mais 650 policiais que entrarão na academia em agosto e o aluguel de mais 200 carros e compra de 3 mil coletes a prova de bala: “Para mim, como governador, cabe aparelhar a polícia para que possam exercer suas atribuições de combate a criminalidade e trazer dignidade a população".
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet