Olhar Direto

Quinta-feira, 18 de abril de 2024

Notícias | Cidades

De volta pra casa

Piloto negocia liberdade com sequestradores e relata medo de morrer; vídeo

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Piloto negocia liberdade com sequestradores e relata medo de morrer; vídeo
O piloto Evandro Rodrigues Alves teve de atuar como negociador para conseguir a liberdade dele e do co-piloto, Rodrigo Frais Agnelli. Ambos foram sequestrados no meio da campanha política e foram levados junto com o avião que dava suporte às viagens de Janete Riva (PSD), há 40 dias. Evandro temia que algo desse errado na negociação da venda do avião. Os dois chegaram no início da tarde desta quinta-feira (30), no aeroporto Marechal Rondon, localizado em Várzea Grande.


Veja mais:
Pilotos foram liberados após o sequestro de três mecânicos
 
Os sequestradores tiveram um desentendimento com o comprador da aeronave e este foi o momento em que os pilotos temeram pela vida e negociaram a liberdade: “Nós saímos com o consenso deles. Quando o sequestrador se desentendeu com o comprador e fez os mecânicos deles reféns, o comprador se irritou e nós pedimos para que nos liberassem, se não ia dar problema e iam matar todo mundo. Ele me disse para seguir o meu coração e fazer o que quiséssemos”.
 
Porém, Evandro relata que eles temeram pela vida deles, já que o local é extremamente perigoso: “A nossa saída foi muito arriscada. Se o pessoal da região soubesse que os pilotos brasileiros estavam andando por lá, seria muito perigoso. Caminhamos no primeiro dia umas três horas e depois caminhamos mais uma hora em outro dia. É uma região de narcotráfico, têm diversas de fazendas”.
 
O piloto ainda revelou que os sequestradores – ambos brasileiros – não usaram de truculência durante todo o período em que eles foram levados: “Somente no rendimento que eles apontaram a arma para nós. Eles devolveram a nossa bagagem, só ficaram com o celular para não nos comunicarmos com alguém. Não fomos agredidos nem fisicamente, nem verbalmente”.
 
Evandro finalizou dizendo que a alimentação era razoável dentro das condições em que eles se encontravam. Ele se disse feliz e renascido por poder voltar para casa e reencontrar os parentes: “A única coisa que conseguimos pensar nessa situação é somente família e amigos. Os objetos são as coisas que menos importam para a gente”.

O caso

Os pilotos do avião King Air, da família Riva, foram sequestrados no dia 20 de setembro, em Pontes e Lacerda (480 Km de Cuiabá), durante a campanha eleitoral. Os criminosos renderam Evandro e Rodrigo e os obrigaram a pilotar a aeronave. Eles ficaram 40 dias em poder dos bandidos e chegaram nesta quinta-feira a Cuiabá, após serem liberados. 

Confira o encontro dos pilotos com familiares e amigos:

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet