Olhar Direto

Sábado, 20 de abril de 2024

Notícias | Política MT

JUNTINHOS

Pivetta deixa prefeitura para se dedicar à campanha e garante Taques e Salles colados

Foto: Reprodução

Pivetta deixa prefeitura para se dedicar à campanha e garante Taques e Salles colados
O novo coordenador geral da campanha de Pedro Taques (PDT) ao governo do estado, Otaviano Pivetta (PDT), vai se licenciar da prefeitura de Lucas do Rio Verde para desempenhar a função em Cuiabá. A informação foi confirmada pelo prefeito hoje (01), durante uma conversa com jornalistas, no comitê central da coligação “Coragem e Atitude pra Mudar”. Ele assume a vaga do ex-prefeito de Rondonópolis, Adilton Sachetti (PSB), que deve disputar a Câmara Federal no lugar do agora candidato ao senador, Rogério Salles (PSDB).


Pivetta assume coordenação-geral de Taques no lugar de Sachetti

O prefeito justificou a licença argumentando que o cargo de coordenador geral demanda 24 horas de trabalho e destacou que não gostaria de gerar despesa para o município no período eleitoral. O pedetista oficializa sua licença amanhã, em Lucas. No seu lugar assume o vice, Miguel Vaz, do PPS. Pivetta anunciou que a partir de agora a campanha dos candidatos majoritários será feita de forma conjunta, inclusive funcionando no mesmo local, o comitê central, localizado na Rua Estevão de Mendonça, no bairro Quilombo.

“O candidato ao governo, o vice e o candidato a senador já estão andando juntos. Não vai haver mais nenhum tipo de crise daqui para frente. Os candidatos estão afinados, foi feito um acordo transparente. Os coordenadores serão os mesmos. Faremos uma campanha franciscana, porém organizada e eficiente”, disse.

Questionado sobre o porque desse modelo de campanha conjunta não ter sido implementado com Jaime Campos (DEM), Pivetta afirmou que faltou tempo, mas enfatizou que sempre defendeu esse formato. “Não participei desde o início, mas um dia antes da desistência eu falei com o Jaime sobre essa necessidade de unirmos as coordenações. Ele chegou a definir o primeiro suplente, Marcelo Malouf (PSDB), como coordenador em Cuiabá, mas não deu tempo para efetivar isso”, lamentou o prefeito de Lucas do Rio Verde.

SUPLENTES

Com a renúncia da deputada estadual Luciane Bezerra (PSB) da vaga de segunda suplente, a coligação corre contra o tempo para fechar a chapa. O empresário Donizete Castrillon (PTB) é o primeiro suplente, mas a segunda vaga está entre Eduardo Mauro (PPS) e Édio Bruneta (DEM).

Otaviano Pivetta lamentou a crise envolvendo Luciane, reconheceu falhas na condução, mas ressaltou apoio poítico da parlamentar. "Reconheço que houve sim falhas nesse relacionamento e vamos trabalhar para corrigir isso, as eu não tenho dúvida de que tanto a deputada quanto o seu marido, o candidato a deputado estadual, Oscar Bezerra, estão dentro do projeto de Pedro Taques", observou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet