Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Pegou fogo

Plaenge se comprometeu a arrumar área comum do Sunset Boulevard, diz morador

Foto: Rogério Florentino Pereira/Olhar Direto

Plaenge se comprometeu a arrumar área comum do Sunset Boulevard, diz morador
O advogado Bruno Castro, um dos representantes dos moradores do prédio Sunset Boulevard, que pegou fogo no último dia 14, informou ao Olhar Direto que a Plaenge se comprometeu, ainda que verbalmente, a reformar a área comum do residêncial, independente do resultado realizado pela Politec (Perícia Oficial e Identificação Técnica).


Veja mais:
Após nove horas, Corpo de Bombeiros conclui ação, mas prédio permanece interditado a moradores
Por medida de segurança, Defesa Civil proíbe que 90 famílias passem a noite no Sunset; Fotos e Vídeo

 

“Na conversa que nós tivemos com eles, eles se comprometeram a reformar a área comum do prédio, independente do laudo que será entregue pela perícia. Porém, nós queremos documentar isto, deixar tudo assinado e com base jurídica para que não haja nenhum tipo de problema”, explica o advogado. Sobre os conserto nos apartamentos, o representante afirma que ainda não houve uma resposta.
 
Bruno ainda afirma estar receoso com a situação: “Estamos meio tensos, preocupados com a Plaenge. Eles fazem uma coisa, sobre o auxílio mensal eles não falam que sim e nem que não, ainda há um impasse. É um cenário em que não sabemos ainda como agir, estamos pensando conjuntamente na melhor solução”.
 
“Não tem como falar que eles não são responsáveis por algo, independentemente do laudo, eles fizeram o Recall em agosto na prumada elétrica, o mesmo local onde aconteceu o problema que terminou no incêndio. Se é o mesmo local, a responsabilidade é da construtora, mas claro que precisamos aguardar o laudo para provar judicialmente este ponto”, ressalta Bruno Castro.
 
A perícia segue realizando os trabalhos no prédio Sunset Boulevard para determinar as causas que culminaram no incêndio que deixou 92 famílias fora de suas residências: “O dano foi muito extenso, é um trabalho difícil de ser feito”, afirma o representante dos moradores, que ainda acrescenta: “Um laudo prévio deve sair nos próximos dias e pelo que parece já teremos alguns esclarecimentos sobre o caso”.

“Nós temos uma comissão que foi formada, em sua maioria por advogados, para auxiliar o síndico nesta situação. Nós trabalhamos juntos em busca do interesse de todos os moradores e queremos resolver o quanto antes esta situação”, finalizou o representante dos moradores do Sunset Boulevard.
 
Outro Lado
 
Através de sua assessoria de imprensa, a Plaenge informou ao Olhar Direto que não irá comentar sobre o assunto, já que isto é de interesse apenas da construtora e dos moradores: “A ultima informação é que houve reunião na ultima segunda-feira e nela ficou visível que eles estão entrando em acordo e chegando a um denominador comum”.
 
O caso

O prédio Sunset Boulevard pegou fogo na madrugada do último dia 14 e assustou os moradores do residencial. Diversos homens do Corpo de Bombeiros e do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foram acionados para atender a ocorrência, no prédio de 23 andares.
 
Várias pessoas ficaram presas nos andares superiores já que a fumaça tóxica tomou conta das escadas de emergência e também dos corredores. Alguns moradores foram resgatados por rapel, entre eles uma criança e um bebê. Outros foram retirados com o auxílio do helicóptero da Polícia Militar.
 
Por sorte e graças ao trabalho do Corpo de Bombeiros da capital mato-grossense não houveram pessoas com ferimentos graves. Diversos moradores apresentaram problemas respiratórios nos dias seguintes por conta da inalação da fumaça tóxica, inclusive um casal de bebês gêmeos que tiveram bronquite por conta da situação.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet