Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Ciência & Saúde

Plástica para 'trincar' abdômen pode melhorar vida sexual, diz cirurgião

Desejo de consumo entre homens e mulheres, um abdômen “trincado” pode ser conquistado com horas de suor na academia e, também, com ajuda de intervenções cirúrgicas, como a abdominoplastia – plástica muscular da parede abdominal. Em entrevista ao G1 durante o 22º Congresso da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica e Estética (Isaps, sigla em inglês), que vai até segunda-feira (22), na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o cirurgião plástico e vice-presidente da entidade, Fábio Nahas, afirmou que estudos comprovam que o desempenho sexual de mulheres melhora após o procedimento.


"Com a cirurgia, o clitóris se reposiciona em 2 centímetros, que é o suficiente para recuperar a posição de antes de elas terem tido filhos, já que a maioria das pacientes que fazem plástica na barriga tiveram filhos. Esse reposicionamento melhora no estímulo clitoriano na relação sexual. Isso nós provamos e está publicado", afirma.

Brasil lidera ranking de cirurgias
Em 2013, foram feitos no Brasil mais de 2 milhões de procedimentos cirúrgicos e estéticos. O país lidera o ranking mundial de cirurgias plásticas, segundo pesquisa encomendada pelo Isaps, seguido dos Estados Unidos.

"Todo mundo quer ter um abdômen rasgadinho e bonitinho. Eu fiz uma classificação e dependendo da deformidade do abdômen, eu posso fazer 13 possíveis cirurgias. Também tenho técnicas para reduzir aquele estômago alto da abdominoplastia. A recuperação de uma cirurgia dessas é de 15 dias. Não dá para fazer esportes, mas você já pode andar e trabalhar", explica Nahas.

A diretora de vendas P. V., que preferiu ter sua identidade preservada, diz que, após duas gestações, sua pele começou a ficar flácida. Além disso, ela teve uma hérnia umbilical. Por este motivo, resolveu recorrer à addominoplastia.

"Vai fazer 30 dias que eu fiz e mesmo com o pós-operatório recente, já dá para notar uma grande diferença. Está mais reto e liso. Eu sou magra, não tenho problemas de gordura, não faço exercícios, mas depois da gestação, o abdômen fica com aspecto diferente", diz.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet