Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Brasil

Polícia Ambiental encontra pit bull abandonado em casa vazia

Uma equipe da Polícia Militar Ambiental de Lins (SP) localizou um cão da raça pitbull abandonado e em situação de maus-tratos, no interior de uma casa do bairro Ribeiro, em Lins, no final da tarde de quinta-feira (16).


Os policiais receberam uma denúncia que o cão estava abandonado no interior da residência. Além do abandono, foi constatado ainda que a fêmea da raça pitbull estava com grande quantidade de carrapatos e vários ferimentos na pele e nos olhos.

Segundo informações levantadas com vizinhos, na casa morava um casal que mudou de endereço, abandonando o animal.

Após buscas, os policiais conseguiram descobrir o endereço do trabalho de um dos proprietários do cachorro. A polícia entrou em contato por telefone com o dono do animal, um vidraceiro de aproximadamente 30 anos. O homem informou que estava trabalhando na cidade de Sertãozinho (SP), confirmando a versão dada pelos vizinhos, pois se separou da mulher e precisou se mudar. A falta de condições financeiras para cuidar do cão o fez deixá-lo no local.

Diante da situação, um veterinário foi chamado e voluntariamente deu os primeiros atendimentos ao animal, constatando a situação de maus-tratos em laudo veterinário.

Voluntários da ONG Refúgio Pet de Linscomprometeram-se com a polícia a alimentar e dar atendimento ao animal no local, todos os dias, até que seja encontrado um local adequado ou uma pessoa para adotá-lo.

A ocorrência foi apresentada na Central de Polícia Judiciária de Lins, e elaborado um boletim de ocorrência de maus-tratos. O dono do animal será multado no valor de R$ 3.000 pelo ato de maus-tratos. Ele se comprometeu comparecer nesta sexta-feira (17) à Central de Polícia Judiciária e ao Policiamento Ambiental da cidade.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet