Olhar Direto

Terça-feira, 23 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Em dezembro

Policia Civil identifica acusados de roubar 10 caminhões da Prefeitura de Cuiabá

Foto: Luiz Alves

Policia Civil identifica acusados de roubar 10 caminhões da Prefeitura de Cuiabá
A Polícia Judiciária Civil (PJC) identificou cinco autores do roubo à Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), da Prefeitura de Cuiabá. A identificação dos suspeitos foi feita após uma extensa investigação coordenada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva). Todos os 10 veículos levados e também a maioria dos objetos foram recuperados.


Leia mais:
Polícia recupera nove dos dez caminhões roubados da Prefeitura de Cuiabá
 
O roubo aconteceu no dia 22 de dezembro do ano passado, na sede da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos (SMSU), situada na esquina das Avenidas dos Trabalhadores e das Torres, em Cuiabá. Ao todo, foram 10 caminhões levados pelos criminosos, além de vários objetos que estavam no local.
 
Durante a ação, os suspeitos renderam os vigilantes que estavam no local e os manteve como reféns durante várias horas. Nas primeiras horas após o ocorrido, cinco veículos foram recuperados nas saídas de Cuiabá e Várzea Grande. Outros dois caminhões foram recuperados em Barra do Bugres, na estrada que liga a Lambari D´Oeste.
 
Em Pontes e Lacerda a polícia prendeu mais dois caminhões e também um dos integrantes da quadrilha. O último caminhão foi localizado e apreendido em Várzea Grande, em um assentamento, na posse de outro integrante da quadrilha, que também foi preso. Nos últimos dias, mais três integrantes do grupo foram identificados. Segundo a assessoria de imprensa da PJC, um deles com extensa ficha criminal, supostamente envolvido com assaltos a bancos e alvo de outras operações da Polícia Civil.
 
Na última terça-feira (20), dois envolvidos foram identificados, sendo que um deles foi localizado e ouvido na Derrfva. Ele confessou o crime e indicou alguns comparsas. “As diligências tem avançado consideravelmente e a expectativa é a identificação e responsabilização de todos os integrantes dessa quadrilha”, destacou o delegado Marcelo Martins Torhacs.
 
Durante as investigações, foi possível identificar uma das rotas preferidos dos suspeitos: “A estrada MT-247, que liga Barra do Bugres a Lambari D´Oeste tem sido uma das principais rotas de saída de veículos roubados da Capital e Região Metropolitana, sentido à região de fronteira”, ressaltou Torhacs. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet