Olhar Direto

Quarta-feira, 24 de abril de 2024

Notícias | Política MT

caso obscuro

Polícia Civil institui força tarefa para apurar assassinato de advogado que atuava em disputa de terra

Foto: Reprodução

Arenapolis

Arenapolis

A Polícia Judiciária Civil instituiu uma força tarefa composta por três delegados para investigar o assassinato do advogado Alíder Gonçalves de Oliveira, 66, conhecido por atuar em casos de disputa de terras, que foi assassinado a tiros na porta de casa, no município de Arenapolis (260 quilômetros de Cuiabá), quando voltada de uma caminhada no dia 16 de julho.


Leia mais: Presidente da OAB pede investigação cuidadosa sobre execução de advogado que trabalha com disputa de terras

O grupo de investigação foi criado pela Portaria nº 40/2014 da Delegacia Geral, em parte como resposta ao pedido da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso (OAB/MT) de uma atenção especial ao caso. Conforme ofício enviado pela Polícia Civil a OAB de Diamantino a sexta-feira (29), outros assassinatos na cidade também serão investigados pela força tarefa.

Através de sua assessoria de imprensa, o presidente da Seccional, Maurício Aude, ressaltou que a força tarefa é considerada uma grande conquista do esforço de todos. “Assassinato de advogado não pode cair no esquecimento e muito menos deixar de ser desvendado”, pontuou.

De acordo com Aude, há um alto índice de advogados mortos devido a questões ligadas a profissão no Brasil e isso tem preocupado a classe. Ele salienta, no entanto, que a ligação do assassinato de Alíder com a atuação profissional dele é uma especulação por enquanto. “E épor isso é importante que haja uma investigação cuidadosa para que saia do campo da especulação e tenhamos uma resposta”, ponderou Aude, em entrevista anterior ao Olhar Direto.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet