Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

três menores

Polícia Civil resgata cinco jovens em situação análoga à escravidão

Foto: Reprodução/Ilustração

Polícia Civil resgata cinco jovens em situação análoga à escravidão
A Polícia Civil resgatou, na manhã deste sábado (08), cinco pessoas que estariam em situação de trabalho análogo a escravidão. O que surpreendeu é que três destas pessoas resgatadas eram menores de idade com 12, 15 e 17 anos. Os outros dois também são adolescentes de 18 e 22 anos. Eles viviam em péssima situação e eram forçados a trabalhar.


Veja mais:
Fazendeiro morre após veículo bater em caminhão parado em cima de ponte
Bombeiros encontram corpo de secretário que desapareceu em rio

Segundo a polícia eles tinham que vender na baixada cuiabana, sem direito a nenhum pagamento. Eles ainda eram mantidos em uma quitinete de três peças, onde um dos quartos era usado como cozinha.

Fato curioso é que o ‘chefe’ dos jovens também residia no local. Ele foi preso e levado para a delegacia de Plantão, em Várzea Grande. Ele será atuado pelo crime de redução de pessoa e adolescente a condição análoga ao trabalho escravo.

Ainda há informações de que os jovens apenas ganhavam um vale para comprar o almoço. Este valor ainda era marcado em uma caderneta. Nela continha as anotações de todas as despesas dos jovens, inclusive os de higiene pessoal.

Foram apreendidos junto com o empregador o valor de R$ 4 mil e uma Kombi, ano 2010. Eles serão entregues para o Ministério Público do Trabalho (MPT) que irá convertê-los em pagamento para as cinco pessoas. Os jovens são de Itiquira (MS) e estão no Estado desde o mês de janeiro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet