Olhar Direto

Sexta-feira, 19 de abril de 2024

Notícias | Cidades

Dunhil e pantanal

Polícia conclui inquérito sobre quedas de estudantes

Foto: Julia Munhoz/OD

Polícia conclui inquérito sobre quedas de estudantes
A Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), da Polícia Judiciária Civil, concluiu os inquéritos policiais da morte de um casal de adolescentes, no Shopping Pantanal e da queda de outro adolescente do prédio Dunhill, ambos em Cuiabá. Nos dois casos, a delegada Alexandra Campos Mensch Fachone concluiu que não houve responsabilização de nenhuma pessoa diretamente relacionada aos fatos.


Segundo informações da assessoria da Polícia Civil, os inquéritos policiais foram encaminhados no final da tarde de sexta-feira (13), à Justiça. Agora, cabe ao Ministério Público, titular da ação penal pública, analisar se cabe uma eventual responsabilização criminal.

A morte do casal de adolescentes, Keisa Siqueira Santos, 12 anos, e Marcelino Santos, 15 anos, e lesões corporais de outros dois menores, ocorreram no Shopping Pantanal, no dia 21 de junho de 2011. Durante as investigações foram realizadas perícias no local do acidente, pela Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e o Corpo de Bombeiros Militar, exames periciais de necropsia, além de serem colhidos depoimentos de mais de 30 pessoas, vítimas, socorristas, médicos e testemunhas.

O inquérito não indiciou nem responsabilizou nenhuma pessoa ligada ao acidente.

O segundo caso é o do estudante J.V.L, 16 anos, que no da 28 de novembro de 2010 caiu do quinto ou sexto andar do edifício Dunhill e sofreu lesões corporais graves. Da mesma forma, a delegada Alexandra Fachone ouviu dezenas de testemunhas presentes na festa, moradores do condomínio e a própria vítima, mas nem o andar exato da queda não ficou definido.

O inquérito embasado também por perícias realizadas no local do acidente e por coleta de gravações do circuito interno concluiu que, a queda do adolescente foi fomentada pelo consumo exagerado de bebida alcoólica, que resultou no grave acidente. Mesmo assim, a investigação não alcançou elementos que indicassem que alguma pessoa tenha concorrido para o ‘acidente’. A análise do resultado da investigação será feita pelo Ministério Público Estadual.

As informações são da assessoria da PJC-MT.


Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet