Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Polícia deve investigar caso de trote envolvendo universitários em MT

PM recebeu denúncia de que alunos eram obrigados a ingerir bebida alcoólica.

Aluna foi encontrada desacordada pela polícia próximo à universidade.

Uma universitária caloura do curso de agronomia de uma universidade particular da cidade de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, passou mal após participar de um trote envolvendo outros estudantes na noite desta quinta-feira (21). Uma denúncia anônima foi feita à Polícia Militar informando que vários alunos estariam sendo obrigados a ingerir bebida alcoólica e tomar banho com óleo queimado. Ao chegar no local, os policiais encontraram uma estudante de 18 anos desacordada em uma rua que passa ao lado da instituição. Ela estava sendo cuidada por um rapaz, que disse aos policiais que estuda na mesma turma que ela. O caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Segundo a PM, ambos apresentavam sinais de embriaguez. A polícia relatou ainda que o casal foi encontrado com o corpo coberto de óleo queimado. A mulher foi encaminhada para Pronto Atendimento Municipal, onde recebeu atendimento médico. A unidade médica informou ao G1 que a paciente foi atendida e liberada assim que ficou constatado que ela passava bem. No entanto, não informou qual era o quadro clínico da jovem, nem por quais procedimentos ela passou.

O delegado da Polícia Civil que deve investigar o caso, Adriano Marcos Alencar, informou que irá aguardar a família da jovem apresentar o laudo médico emitido pelos médicos do pronto atendimento. “Dependemos do prontuário de atendimento médico. Ainda não conheço os fatos em detalhes”, ponderou Alencar sobre o trote.

Trotes proibidos

Sobre o incidente ocorrido com a estudante, a universidade Unic Primavera informou, por meio de nota, que repudia qualquer tipo de ato violento que possa colocar em risco a saúde e a integridade física de sua comunidade acadêmica. Ainda segundo a universidade, o caso deve ser investigado internamente "a fim de apurar as responsabilidades e tomar as devidas providências dentro da competência da instituição, que está à disposição dos órgãos competentes para auxiliar no que for necessário".

A Unic Primavera frisou ainda que lamenta o ocorrido e que todos os alunos são comunicados que a prática de trote dentro da instituição é proibida.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet