Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

morte suspeita

Polícia exuma corpo de menino do Lar da Criança morto em abril e apura contradições em depoimentos

Polícia exuma corpo de menino do Lar da Criança morto em abril e apura contradições em depoimentos
A pedido da Polícia Civil, foi exumado na manhã de hoje (23) o corpo do menino J.C.O., de 9 anos, falecido em 24 de abril. A criança estava sob os cuidados do Lar da Criança e faleceu no dia 24 de abril de 2014, mas a causa da morte é alvo de investigação pela Delegacia Especializada nos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). O menino sofria de doença degenerativa e estava no Lar da Criança desde setembro de 2006.


Dois morrem em choque frontal de carretas e explosão na BR-163

Segundo as investigações conduzidas pelo delegado Eduardo Botelho, da Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), a criança deu entrada no Pronto Socorro Municipal com duas horas de rigidez cadavérica, segundo depoimento da médica que atendeu o garoto. "No entanto, o Lar informa que a criança chegou com sinais vitais. Como houve essa contradição foi preciso essa exumação, para que o exame realizado na vítima possa indicar se houve alguma negligência", disse o delegado.

O corpo da criança foi exumado nesta manhã no cemitério Parque Bom Jesus de Cuiabá, no bairro Parque Atalaia, e levado ao IML, para ser examinado pelos médicos legistas Geazi Zaffani e seu irmão Eliezer Zaffani, que acompanharam a abertura da sepultura juntamente com o delegado Eduardo Botelho e três policiais da Deddica.

Vários exames serão realizados ao logo desta quarta-feira, como Raio X e outros, que poderão ajudar a Polícia Civil a esclarecer a morte da criança portadora de neurapatia com tetraparecia espastica, com liberação piramidal, castrotomia, microcefalia e epilepsia, e que fazia uso de medicamentos.

A reportagem entrou em contato com assessoria da Secretaria de Assistência Social, que preferiu não se manifestar até a saída do laudo.  

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet