Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

carro queimado

Polícia investiga se corpo carbonizado é de caseiro desaparecido desde domingo

Foto: Reprodução/G1

Polícia investiga se corpo carbonizado é de caseiro desaparecido desde domingo

Servidores da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) trabalham na identificação de um corpo carbonizado que foi encontrado na manhã de segunda-feira (15) em um veículo no Parque Estadual de Chapada dos Guimarães (a 65 km de Cuiabá). Há suspeitas de que a vítima seja um caseiro que desapareceu da região desde o domingo (14).

Leia Mais


Servidores do Detran-MT protestam por concurso público e param os serviços amanhã


O veículo estava parado em uma estrada que dá acesso a uma base da Força Aérea Brasileira (FAB), perto da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Devido ao avançado estado de carbonização a identificação será feita através de DNA, que deverá ser extraído da arcada dentária da vítima. A previsão é que o resultado seja emitido nos próximos 30 dias.

Segundo o coordenador de perícias em mortos do Instituto Médico Legal de Cuiabá (IML), Rubival de Arruda, está sendo empregado um esforço conjunto entre médicos e odonto legistas e peritos criminais para a identificação da vítima. “O corpo foi trazido de Chapada dos Guimarães na noite de ontem (15) e encaminhado ao IML de Cuiabá onde serão realizados uma série de exames e radiografias na tentativa de verificar a causa da morte. Posteriormente, uma amostra de material genético será extraída da vítima e encaminhada ao Laboratório Forense para a sua identificação’’, explicou.

Investigações

Segundo a perícia, as placas do veículo queimado indicaram aos policiais que o carro pertencia a um caseiro que estava desaparecido desde a noite de domingo. O trabalhador mora em uma propriedade próxima ao local onde o carro foi encontrado, na região da Serra do Atmã.  Os familiares do caseiro, que não moram na cidade, disseram que o veículo pertence ao trabalhador.

Os investigadores encontraram pedaços de pano perto do veículo, além de nateriais e vestígios de um galão de combustível, que seria gasolina.

Os policiais devem pedir uma cópia da gravação do sistema de monitoramento da base da Aeronáutica, que pode indicar se o veículo passou por aquele trecho ou algo que possa colaborar para a investigação do crime.

Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet