Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Cidades

Fazendeiros

Polícia prende cinco membros do “sindicato de fazendeiros do crime” que definiam execuções

Foto: Divulgação

Polícia prende cinco membros do “sindicato de fazendeiros do crime” que definiam execuções
Uma operação conjunta da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO) e a Delegacia Regional de Diamantino, prendeu cinco pessoas suspeitas de integrar uma organização criminosa, conhecida como “Sindicato do Crime” que atua em homicídios na região de Arenápolis e Nova Marilândia (258 e 392 km de Cuiabá, respectivamente). Com eles, foram apreendidas 16 armas de fogo.


Leia mais:
Homem sofre sequestro relâmpago e é deixado na Passagem da Conceição em Várzea Grande
 
De acordo com as informações da Polícia Civil, os suspeitos Delmon dos Santos Silva, Juarez Teixeira, Vasco Teixeira Neto, Lídio da Silva Rocha e Sílvio Novaes Assunção, são conhecidos na região por comandar o  "Sindicato do Crime", na execução de homicídios. Quatro são fazendeiros na região e o suspeito Delmon é apontado como pistoleiro da quadrilha.
 
Todos foram autuados em flagrante por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito. Eles ainda podem responder por associação criminosa e homicídios. A operação faz parte do planejamento operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública, para desarticulação de grupos criminosos que agem em várias modalidades de crimes no Estado de Mato Grosso.
 
Em posse de mandados de busca e apreensão, policiais do GCCO e de unidades da Regional de Diamantino apreenderam 16 armas de fogo de uso restrito e uso permitido, sendo sete revólveres - cinco do calibre 38 , um 357, e um 44; duas carabina calibres 22 e 357; um rifle calibre 22;  seis espingardas calibres 38, 22, e uma de calibre desconhecido; além de várias munições de diversos calibres. 
 
As fazendas, uma em Arenápolis e outra em Nova Marilândia,  e  as três residências nas cidades, pertencem aos presos. De acordo com o delegado do GCCO, Diogo Santana Souza, haviam denúncias de que as armas que lá estavam teriam sido usadas na execução de várias pessoas. Elas serão periciadas para saber se a informação é verdadeira.
 
Participaram da operação policiais do GCCO, comandados pelo delegado Diogo Santana, o delegado Regional de Diamantino, Sérgio Paulo de Oliveira Medeiros e equipe policial, a equipe do delegado Rafael Mendes Scatolon, de Lucas do Rio Verde, e a equipe chefiada pelo delegado Nilson André Farias de Oliveira, de São José do Rio Claro.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet