Olhar Direto

Quinta-feira, 28 de março de 2024

Notícias | Cidades

sem reação

Polícia prende latrocida por morte de comerciante no Jardim Araça; vítima conhecia bandido

Foto: Internauta

Comerciante, que era proprietário de um supermercado da região, estava em frente a um bar no momento de crime

Comerciante, que era proprietário de um supermercado da região, estava em frente a um bar no momento de crime

A Polícia Civil prendeu os autores do latrocínio (roubo seguido de morte) que vitimou o empresário, Juventino Fernandes Salvador de Moraes, 58 anos, no dia 2 de setembro de 2014, no bairro Jardim Araça, em Cuiabá. Foram presos pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf),  Jorge Luiz de Assis Bastos, 23 anos, conhecido por "Careca", e ainda um adolescente de 16 anos. Sem esboçar nenhuma reação, o comerciante foi morto a tiros no momento em que entregava sua carteira a Jorge. O ladrão conhecia a vítima que o havia ajudado pouco depois dele deixar a prisão.

 Leia Mais

Neto do ex-governador de MT morre após bater em poste na avenida do CPA

Conforme  a assessoria de imprensa da Polícia Civil, Jorge Luiz tem cinco passagens criminais, entre eles dois homicídios cometidos nos anos de 2012 e 2013, e ainda três roubos, sendo dois ano no de 2009 e outro em 2011. Entre as vítimas está o advogado Diego Padilha de Oliveira Souza,  29 anos, assassinado no dia 29 de janeiro de 2012, em Várzea Grande.
 
O suspeito estava em liberdade condicional, com uso de tornozeleiras, e teria saído do presídio poucos dias antes e já se envolvido no roubo seguido de morte do empresário.
 
O crime
 
A vítima estava no bar Araça, na praça entre os bairros Jardim Araça e Santa Izabel, acompanhada de amigos quando se aproximou um rapaz com capacete vermelho e anunciou o assalto pedindo a carteira e dinheiro. A vítima teria procurado nos bolsos da calça e não encontrado sua carteira, sendo alvejada com um tiro na região do tórax, que transfixou. Em seguida, o bandido fugiu na motocicleta que dava apoio.
 
O adolescente foi recambiado para Cuiabá e já foi apresentado pela delegada Nubya Beatriz Gomes à Promotoria de Justiça. De acordo com a delegada, o preso Jorge Luiz era conhecido da vítima e quando criança quase foi adotado pelo empresário Juventino. "Quando 'Careca' saiu da cadeia foi o senhor Juventino que o ajudou com alimentação e roupas", disse Nubya. "A vítima o tinha como filho", completou. 
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 

Comentários no Facebook

xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet