Olhar Direto

Sexta-feira, 29 de março de 2024

Notícias | Brasil

Ponte de R$ 67,9 mi é inutilizada por falta de acessos em Hortolândia, SP

Foto: (Foto: Reprodução / EPTV)

Ponte estaiada de Hortolândia tem impasse para término das obras

Ponte estaiada de Hortolândia tem impasse para término das obras

Os benefícios da construção da ponte estaiada de Hortolândia (SP), avaliada em R$ 67,9 milhões, ainda não podem ser percebidos pelos motoristas da cidade porque não há acessos prontos. A ponte, localizada entre os bairros Jardim Santa Rita de Cássia e Jardim Novo Ângulo,  foi pensada com o objetivo de melhorar o trânsito de veículos na região e começou a ser construída em 2012. A entrega da estrutura esbarrou em um impasse entre a Prefeitura e governo do estado e deve levar pelo menos mais um ano para ser inaugurada.


De acordo com a administração municipal, a ponte foi finalizada dentro do prazo, em janeiro deste ano, e os acessos viários deveriam ser entregues no mesmo período. O problema é que esta parte da construção seria de responsabilidade do governo do estado, por meio da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), que nega o compromisso com a data. Em nota, a empresa informou que o prazo de 16 meses teve início em outubro e, portanto, somente a partir de janeiro de 2016 a ponte deverá ser entregue para a população.

O secretário de Planejamento Urbano da cidade Marcelo Zanibon admitiu que foi informado pela EMTU sobre um atraso no processo. "A EMTU teve um problema na fase de licitação. Mas, disse que já iniciou os trabalhos no Corredor Metropolitano [Biléo Soares], que terá a Estação de Transferência do Parque dos Pinheiros. Não há um prazo determinado", afirmou o secretário em entrevista à EPTV.

Estrutura

A ponte estaiada foi anunciada como o novo cartão-postal de Hortolândia. Possui cerca de 75 metros de altura, 16,9 metros de largura e 700 metros de extensão para ligar as zonas leste e oeste da cidade. Dezenas de cabos de aço fazem a sustentação da estrutura de concreto. De acordo com a Prefeitura, o acesso pela ponte evitará que o trânsito do corredor metropolitano entre em conflito com o tráfego local.
Entre no nosso canal do WhatsApp e receba notícias em tempo real, clique aqui

Assine nossa conta no YouTube, clique aqui
 
xLuck.bet - Emoção é o nosso jogo!
Sitevip Internet